Toro Rosso continua a perder fulgor

Por a 22 Julho 2014 17:03

A Toro Rosso voltou a estar melhor na qualificação do que na corrida, no GP da Alemanha, o que começa a ser uma constante. Os problemas de fiabilidade também estão de volta e depois dos testes de Silverstone terem sido quase uma perda de tempo para a Toro Rosso, em Hockenheim, Daniil Kvyat abandonou de forma espetacular, devido a um incêndio causado por uma galha de ignição, enquanto Jean Eric Vergne nunca esteve verdadeiramente na luta pelos lugares pontuáveis.

Por tudo isto a Toro Rosso continua a atravessar um período difícil esta época, com apenas 15 pontos obtidos, sétimo lugar entre os Construtores e o 15º posto de Daniil Kvyat e o 13º de Jean-Eric Vergne, entre os pilotos. Numa altura em que se chegou a meio do campeonato, Franz Tost, o Diretor da equipa faz o balanço da época: “Em termos de velocidade pura o STR9 está em grande nível e em algumas corridas, a nossa performance foi mesmo muito boa. Contudo, não estamos onde deveríamos em termos de confiança, por isso tivemos oito abandonos nas dezoito partidas, ou nove corridas. Isso não é suficientemente bom e é algo em que devemos continuar a trabalhar. Alguma da falta de confiança advém dos sérios problemas conhecidos de todos na pré-temporada com a nossa unidade motriz, e por isso não fomos capazes de completar muitos quilómetros nos testes de inverno. Efetivamente temo-nos deparado com problemas nas corridas que normalmente teriam sido resolvidos na pré-época. A acrescentar a tudo isso, a equipa não tem sido perfeita, cometendo erros que levaram a falhas, como a da suspensão. Simplesmente precisamos de ser mais disciplinados, a fim de evitar cometer erros futuros na segunda parte da temporada” começou por dizer Tost que assegura uma evolução do carro para o périplo asiático: “Teremos um novo pacote aerodinâmico em Singapura”.

Como não podia deixar de ser Tost falou também dos pilotos, começando por Jean-Eric Vergne: “Ele tem lutado muito com a questão da confiança, mas quando o carro está bem, ele faz boas performances. É bom para nós a sua experiência, ele dá um importante contributo para os desenvolvimentos técnicos da equipa, e estou convencido que tem ainda mais para nos dar” disse. Já quanto ao russo Daniil Kvyat: “tem feito um trabalho muito bom, tendo em conta o reduzido número de quilómetros que fez antes da temporada. Ele pilota muito bem, mostra que tem velocidade natural. Igualmente importante, não tem tido acidentes, nem cometido qualquer erro. O Daniil Kvyat tem feito um trabalho fantástico”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado