Tony Fernandes alerta que F1 pode ficar reduzida a cinco equipas
Tony Fernandes, dono da Caterham na Fórmula 1, alertou para o futuro do campeonato caso os hábitos de gastos não sejam repensados, acreditando que poderão acabar por ficar apenas cinco equipas no ‘Grande Circo’. Ao contrário das equipas da frente, que lutam por triunfos, a luta do malaio é para manter a equipa nas grelhas, e teme que a modalidade se torne restrita a uma pequena elite.
À agência ‘Reuters’, Fernandes explicou que “se ouve acerca de pessoas e fornecedores que não têm sido pagos e não são dias felizes. No final, poderão haver apenas cinco equipas de F1 se este caminho continuar”. Nos últimos meses, várias formações passam por grandes dificuldades, sendo Lotus e Sauber os grandes exemplos dos problemas financeiros na F1. Recorde-se que no Conselho Mundial da FIA no início deste mês de dezembro se estabeleceu 2015 como meta para aplicar medidas de um nivelamento dos custos, cujos contornos deverão começar a ser traçados a meio de 2014.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI