Toni Kanaan: “O que posso dizer, ele (Hamilton) foi segundo num campeonato a dois…”
Toni Kanaan foi ontem notícia pelo facto de ter sido o piloto escolhido para substituir Sébastien Bourdais nas 24 Horas de Le Mans, onde vai correr pela Ford, mas antes, na entrega de prémios da Indy 500 tinha sido protagonista de uma situação que colocou Fernando Alonso a rir. Tudo porque Lewis Hamilton desvalorizou a prova, referindo que Fernando Alonso chegou e depressa foi competitivo: “Vê-lo ser quinto face a pilotos que lá correm o ano todo é… interessante” disse Hamilton, deixando claro que a Indy 500 pode ter as suas valias, mas é infinitamente mais fácil um piloto de F1 lá chegar e ser competitivo do que o contrário. Mas Tony Kanaan, ex-campeão da Indycar, respondeu: “O que posso dizer? O rapaz (Hamilton) competiu num campeonato a dois no ano passado e foi segundo, portanto não penso que se possa dizer muito” disse o brasileiro: “Foi um prazer ter o Fernando aqui, ele foi humilde não como alguns colegas seus na F1, que fizeram comentários este mês”
Foto Kanaan (Sports USA Today/Dec 2015)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Do Hamilton não se podia esperar outra coisa. Ele não é fã de corridas (nem tem de o ser) e como tal completamente ignorante a qualquer desporto motorizado que não seja a F1.
Ele é fã das vitórias. E como na Indy não há colinho, não há maminha!!
Maminha essa há, o vendedor mama sempre uma bela garrafa de leite no fim 😉
Hamilton que ponha o dinheiro onde meteu a boca e para o ano que faça a Indy 500.
Na Indy não há colinho da FIA!!
A sorte do Kanaan foi mesmo o Alonso ter desistido por problemas mecânicos, caso contrário, estas palavras do Hamilton seriam consideradas demasiado “doces” para descrever a abismal diferença de qualidade entre o Alonso e todos os outros pilotos da Indycar. Teria sido a humilhação total, caso o espanhol tivesse terminado a corrida.
Isto numa pista oval, porque numa pista tradicional e sem SC, arrisco-me a dizer que muita gente, mas mesmo muita gente, seria dobrada pelo espanholito.
«Al dente», é o q se pode concluir da resposta do Toni… Mais virulenta e apropriada não podia ser!