Título em aberto para três: E se a história se repete?
Três pilotos vão arrancar para a última corrida da temporada, o GP do Brasil, com possibilidades de chegar ao título, o que acontece pela primeira vez desde 1986! Lewis Hamilton ainda lidera o Mundial, mantendo os 107 pontos que já tinha antes de chegar a Xangai, com Alonso a somar agora 103 pontos e Kimi Raikkonen a chegar ontem aos 100 pontos.
Mesmo contando com o erro cometido ontem Hamilton é claramente o favorito para chegar ao título, podendo perder três pontos para Alonso e seis para Raikkonen para sair de Interlagos com o Mundial no bolso. Em caso de vitória do espanhol, Hamilton terá de ser segundo colocado para manter a liderança do campeonato. E se Alonso terminar em segundo lugar, o quarto posto chega para o inglês segurar o título. Se o piloto de Oviedo concluir a corrida de Interlagos em terceiro lugar, então Hamilton terá de ser sexto classificado para se sagrar Campeão do Mundial, desde que Raikkonen não vença a prova, pois se o finlandês ganhar no Brasil, Hamilton terá de ser quinto classificado para bater o ferrarista.
Como se vê as probabilidades do jovem piloto inglês continuam a ser excelentes, pois é o único que depende de si próprio para vencer o Mundial.
Há, no entanto, uma pequena curiosidade que deverá estar a tirar o sono a Ron Dennis. É que em 1986 estavam dois pilotos da Williams na luta pelo título, com Mansell (70 pontos) na frente de Prost (64), que estava na McLaren, e Piquet (63). E foi o menos favorito de todos que ganhou o título depois de Mansell ter abandonado com um pneu rebentado e Piquet ter tido de trocar de pneus para evitar o mesmo problema. E se a história se repete?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI