Situação dos motores para as duas últimas corridas
Agora na liderança do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso é aquele que está em posição mais delicada, mesmo se os seus rivais estão, também, já numa fase de gestão de propulsores. O piloto espanhol conta com oito motores Ferrari utilizados no seu monolugar, com a equipa italiana a gerir de forma cuidada a quilometragem de cada unidade montada no seu F10. Neste sentido, a Ferrari conta com três motores disponíveis, cada um com dois grandes prémios já disputados, sendo ainda de considerar a utilização ao longo dos treinos livres. Felipe Massa conta com dois motores com uma corrida e um com duas corridas disputadas.
Na Red Bull, a calma aparente transformou-se nalguma preocupação, com Sebastian Vettel e Mark Webber a usarem os seus oito motores, sendo que no caso do alemão quatro contam já com duas corridas disputadas. Vettel conta, ainda, com um motor com apenas uma corrida efetuada, mas trocado após o GP do Bahrein, foi usado apenas em treinos livres. Mark Webber tem três motores com duas corridas e um motor estreado na Coreia, portanto, com apenas uma corrida.
Na McLaren, a situação é ligeiramente melhor do que a da Red Bull, com Lewis Hamilton a contar com três motores com duas corridas e dois motores com uma corrida cada. Jenson Button está na mesma situação.
De notar que na McLaren, a fiabilidade dos motores Mercedes tem sido referencial, pois até aqui apenas um propulsor cedeu, mas por razões que acabaram por ser externas à própria utilização do motor. Isto porque, no Mónaco, um dos mecânicos da equipa de Woking se esqueceu de retirar uma tampa do radiador do monolugar do piloto britânico, sobreaquecendo e partindo em plena corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI