Silverstone alerta para necessidade de decidir GP da Grã-Bretanha de 2010

Por a 14 Agosto 2009 18:22

Numa entrevista ao site Autosport.com, Phillips lembra que neste momento são mais as dúvidas no que diz respeito às obras de reformulação do traçado de Donington do que as certezas, e que Silverstone se mantém preparado para o substituir caso seja necessário. Contudo, admite que só poderão esperar mais algumas semanas, de forma a que se ficarem com o GP em 2010 possam efectuar as obras necessárias e prometidas a tempo da corrida.

“Decorreu tudo de forma brilhante no fim-de-semana do GP e esperávamos que alguma coisa fosse decidida depressa. Bernie [Ecclestone] fez alguns comentários na imprensa de que deveríamos falar com Donington Park, o que nós tentámos mas não passou muito disso. Donington ainda julga que consegue arranjar o dinheiro e quer mais algum tempo para o fazer, mas desde o GP da Grã-Bretanha que eles tiveram dois prazos-limite e falharam ambos”, começou por dizer Phillips, advertindo que se está a “perder tempo importante”.

“Quanto mais tempo podemos esperar? É sempre amanhã que eles vão arranjar o dinheiro, ou amanhã que vão começar as obras. Mas isso não acontece”, disse, referindo-se aos constantes adiamentos do início das obras em Donington.

“Do nosso ponto de vista, estamos a chegar a Setembro, quando os nossos últimos grandes eventos têm lugar e em Outubro vamos começar a demolir as bancadas e outras coisas porque nós fazemos trabalhos. As próximas seis semanas serão criticas de forma a sabermos como seguimos em frente. Pessoalmente, penso que se não soubermos nada dentro de seis semanas ficará muito difícil a curto-prazo”, asseverou.

Para o responsável do histórico circuito britânico, Bernie Ecclestone terá de intervir e tomar uma posição sob o risco de o calendário de 2010 não vir a contar com um GP na Grã-Bretanha.

“Presumo que, tal como na grande maioria dos contratos, exista algum prazo limite que não se pode ultrapassar. Espero que isso seja dentro muito em breve, mas não sendo uma parte envolvida no contrato, não sei ao certo. Nessa altura, se eles não o tiverem conseguido, espero que o Bernie Ecclestone diga que já chega – se vamos dar uma hipótese ao evento de ter sucesso em 2010, então Silverstone tem de o fazer”, acrescentou.

Enquanto isto, o circuito de Donington permanece ainda sem obras e sem fundos para as iniciar, com um porta-voz do circuito a comentar ao Autosport.com que “o trabalho nos bastidores prossegue, mas infelizmente não podemos dizer mais nada”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado