“Será que Lewis Hamilton poderá abandonar a McLaren?”

Por a 9 Abril 2009 10:14

Muita imprensa nos últimos dias tem andado em grande frenesim com a possibilidade do Campeão do Mundo em título abandonar a sua equipa, chegando a haver publicações que colocam a Ferrari no seu caminho e outras que desmentem categoricamente…por causa de Fernando Alonso.

Então o que irá acontecer, questiona James Allen. Quem acompanhou de perto, como foi o caso deste jornalista inglês, tudo o que se passou em 2007, não pode deixar de conhecer o desgaste que foi toda a época, cheia de casos, escândalos e politiquices.

Agora, a McLaren foi apanhada a mentir, mas a verdade é que isso já tinha sucedido em 2007. O padrão é semelhante. No caso de espionagem, há dois anos, a equipa inicialmente alegou que a informação não teria passado de Mike Coughlan, mas depois descobriu-se toda a série de emails entre Fernando Alonso e Pedro de La Rosa. Consequência, a equipa inglesa teve de admitir que a informação fora disseminada na equipa. Claro que isto produziu danos na imagem da McLaren, e se na altura a reputação de Hamilton não sofreu grandes danos, agora o caso é um pouco diferente, e Hamilton deverá sentir-se um pouco como Michael Schumacher em 1994, quando a Benetton foi suspensa devido a ilegalidades. O que fez Schumacher? Sair da equipa para terminar com a associação ‘manchada’. Recorde-se que tudo indica que lhe foi ‘sugerido’ enganar os comissários Desportivos.

“Se sair, então para onde deve ir?”, questiona novamente James Allen. Ferrari é o primeiro nome na lista, mas Fernando Alonso parece ser novamente um óbice, já que tem um acordo para rumar à Ferrari em 2011, com uma opção para entrar já em 2010, se Raikkonen não realizar uma época à altura das suas capacidades. A BMW? Tem Robert Kubica e pode ‘sentir’ que não precisa de Hamilton, para além de que a equipa alemã não gosta de gastar muito com pilotos.

A Brawn? Tem o carro mais rápido actualmente devido a todo o tempo que tiveram para o desenvolver, mas a partir de agora ficam em igualdade de circunstâncias e os seus meios não são sequer parecidos com os das equipas maiores.

Enfim, mais um caso para seguir na F1 nos próximos meses, e só é pena não ser dentro das pistas. Mas por aí as coisas andam melhor que nunca.

www.jamesallenonf1.com

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado