Sebastian Vettel: “Temos um grande carro mas precisamos de trabalhar para obter mais potência do motor…”
Pela primeira vez desde 2012, Sebastian Vettel foi superado pelo seu companheiro de equipa em duas corridas consecutivas. Qual será a razão? Após a corrida Vettel explicou tudo.
P: Sebastian, olhando para o teu início, parecias estar a andar muito bem, mas o que aconteceu depois?
Sebastian Vettel: “Acho que tive o melhor início de corrida dos três primeiros carros, mas é claro que não foi o suficiente para chegar ao Lewis (Hamilton). Depois tornou-se difícil no primeiro turno, pois o Lewis afastou-se muito rápido e eu não tinha nenhum cone de ar. Felizmente pude ficar à frente de Fernando (Alonso) no início. Depois entrei para o meu primeiro pit stop muito tarde, mas olhando para o resultado, não fez uma grande diferença. Durante a corrida eu não tinha ritmo para manter-me perto do Fernando (Alonso), para aproveitar o DRS, até que o Ferrari se afastou e de seguida, não houve hipótese de chegar perto o suficiente para o tentar ultrapassar. Em geral não havia muito mais que eu poderia fazer, pois as diferenças eram grandes demais para os homens da frente. Poderia ter conseguido talvez dois ou mesmo três segundos no total, mas ainda assim o resultado teria sido exatamente o mesmo”.
P: “Nenhum piloto gosta de deixar passar o seu companheiro de equipa – mas tens uma história para contar…
SV: Eu deixei-o passar embora inicialmente eu não tenha entendido porque estávamos com os mesmos pneus, ao contrário do Bahrein, e foi essa a razão pela qual eu verifiquei com o meu engenheiro. Nesse ponto, o Daniel (Ricciardo) estava com uma estratégia diferente, e eu percebi que tinha que passar, pois não fazia sentido segurá-lo já que ele tinha uma estratégia de duas paragens. Naquele momento eu ainda estava com três paragens previstas, que alterámos mais tarde também para uma estratégia de duas paragens. No final da corrida, eu também percebi que não tinha o ritmo, o que não era muito claro para mim anteriormente”.
P: Como é para para ti pilotar um carro que não te sentes muito confortável?
SV: “Ainda não estamos onde queremos, e eu estou a lutar muito com o carro. É um processo contínuo. Às vezes parece que estamos a dar um passo a frente, mas de seguida, damos um para trás. Esperemos ser capazes de dar passos na direção certa nas próximas corridas. Em geral, não estou descontente com o resultado de hoje, estou infeliz com o resto…”
P: Estás esperançado nas atualizações que estão para vir nas próximas corridas?
SV: “Sabemos onde estão as nossas principais fraquezas. No início da corrida eu não tive hipóteses de ultrapassar o Fernando (Alonso) e o que aconteceu depois eu não sei, ainda não o entendemos completamente ainda.
P: Como vês as tuas hipóteses no campeonato para este ano?
SV: Logicamente não vai ser fácil, pois ainda não podemos pensar em aproximar-nos da Mercedes. Mas a temporada ainda não acabou e temos pela frente um longo ano e por isso tudo é possível – ainda! A verdade é que temos um grande carro, e agora precisamos trabalhar nos melhoramentos e implementá-los da melhor maneira possível para obter mais potência do motor…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI