Sebastian Vettel: “Não estava torcido, o problema era outro…”
“O chassis não estava dobrado, mas em alguns pontos também não estava a cem por cento” revelou Helmut Marko há dias, referindo-se ao chassis original de Sebastian Vettel que tanta polémica tem dado. Depois do fim de semana de Barcelona falou-se que a Red Bull tinha descoberto uma ‘curva’ no carro com que Vettel correu durante as primeiras quatro corridas de 2014, mas esta negou de imediato a situação. De qualquer modo o diário alemão Bild -Zeitung citou Vettel que terá dito: “Eu sabia que havia algo errado pois tinha perdido toda a confiança nas travagens e na aceleração à saída das curvas”. Por isso mesmo, falámos com o alemão após os testes de Barcelona, onde colocou alguns pontos nos ‘i’.
É verdade que o chassis que utilizaste nas primeiras quatro corridas estava torcido? Confirmaste isso neste teste?
SB: “Não estava torcido, o problema era outro. Mas eu acho que no domingo passado já demos um passo na direção certa. No último fim de semana realizei muito poucas voltas, mas tive, definitivamente, melhores sensações no carro do que nas corridas anteriores .
Achas que a Red Bull pode lutar com a Mercedes numa pista como o Mónaco?
SV: Eu acho que sim, podemos. É difícil de prever mas provavelmente no Mónaco não precisamos tanto do motor. Precisamos de potência, claro, mas menos que em outros lugares. E se houver um pouco de chuva talvez isso nos ajude também, por isso há sempre a chance de vencer.
Testaste algumas coisas especiais para Monte Carlo em Barcelona?
SV: Na verdade, não. Também porque em termos de pneus foram utilizados os que usámos na semana passada. Era mais útil para nós tentar entender mais o carro em geral, em vez de nos preparar para uma única corrida.
Mesmo assim, foste batido por uma mulher (ndr, Susie Wolff, piloto de testes da Williams foi mais rápida do que Vettel)…
SV: Ah, é verdade, portanto é hora de parar (risos)…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI