Sebastian Vettel lidera tabela de tempos nos testes com novos pneus Pirelli
Sol, vento fraco e temperaturas de cerca de 34 graus, para uma temperatura da pista de cerca de 48 graus, são as condições em que os pilotos que ainda no passado fim de semana terminaram o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 estão a rodar, com a primeira manhã a contar com o melhor tempo do novo campeão do mundo, Sebastien Vettel.
O jovem alemão da Red Bull conseguiu como melhor registo uma volta em 1.40,816s, mais de um segundo e meio mais lento do que o tempo que lhe havia concedido a pole position na qualificação para a corrida de Abu Dhabi. Contudo, já se sabe que neste primeiro teste as equipas irão procurar, sobretudo, compreender o funcionamento dos novos pneus ao invés de procurarem tempos rápidos.
Logo atrás de Vettel surge um piloto que em 2010 muito se queixou do comportamento dos pneus Bridgestone para o seu estilo de condução, Felipe Massa. O piloto brasileiro da Ferrari ficou bastante perto do tempo de Vettel, quedando-se a menos de um décimo de segundo. Logo atrás surge Robert Kubica, da Renault, também não muito longe das melhores marcas. Kamui Kobayashi aparece na posição seguinte aos comandos do Sauber.
Quanto à McLaren, a tarefa de avaliar este primeiro contacto com os novos compostos da Pirelli foi entregue a Gary Paffett, acabando por ser o quinto mais veloz e aquele que completou maior numero de voltas ao traçado de Yas Marina – 49.
Nico Rosberg levou o seu Mercedes até ao sexto posto, logo na frente de Jaime Alguersuari (Toro Rosso). Na Williams, grande parte da sessão de ensaios foi destinada a testar as diferenças no desempenho aerodinâmico do monolugar, com a equipa a preocupar-se em obter uma velocidade de ponta elevada de forma a ter dados para comparar com os pneus Bridgestone. Entre as equipas novatas, Timo Glock foi o melhor aos comandos do Virgin, na frente de Heikki Kovalainen e Pastor Maldonado. Esta tarde, terão lugar novos testes no traçado de Yas Marina, sendo de prever que as equipas trabalhem mais no acerto dos carros.
1. Sebastian Vettel Red Bull 1.40,861s 34 Voltas
2. Felipe Massa Ferrari 1.40,913s 29
3. Robert Kubica Renault 1.41,032s 25
4. Kamui Kobayashi Sauber 1.41,466s 33
5. Gary Paffett McLaren 1.41,588s 49
6. Nico Rosberg Mercedes 1.41,978s 40
7. Jaime Alguersuari Toro Rosso 1.42,642s 33
8. Rubens Barrichello Williams 1.42,655s 44
9. Adrian Sutil Force India 1.42,859s 20
10. Timo Glock Virgin 1.45,057s 41
11. Heikki Kovalainen Lotus 1.46,201s 42
12. Pastor Maldonado Hispania 1.46,534s 46
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI