Sebastian Vettel coloca Red Bull novamente na frente
Com um registo de 1.21,855s, obtido numa sequência de cinco voltas presumivelmente com pouco combustível a bordo, Vettel ficou mais de meio segundo à frente do Toro Rosso de Sebastien Buemi, com este a obter o seu melhor tempo perto já do final do ensaio. De manhã, o piloto suíço havia dado boas indicações do monolugar de Faenza numa simulação de corrida, deixando antever novamente que a equipa estará em boa forma nas primeiras corridas do ano.
Vitaly Petrov ficou com o terceiro melhor tempo do dia, com uma volta 0,805s mais lenta do que a obtida por Vettel, também ela conseguida numa simulação de qualificação. O piloto russo acabou por ser o ‘responsável’ pelo final antecipado da sessão, vendo o seu Renault parar em pista a cerca de quatro minutos do final.
Lewis Hamilton colocou o seu McLaren no quarto posto, com uma volta um segundo mais lenta do que Vettel, embora o dia da formação tenha contado com alguns percalços ao nível da fiabilidade: problemas hidráulicos e com os escapes dificultaram a tarefa da McLaren e impediram a realização de uma simulação de corrida por parte do piloto britânico.
Depois de ter falhado os ensaios de ontem, a Ferrari voltou à ação hoje, com Felipe Massa aos comandos do melhorado 150º Itália, monolugar que contava com novos escapes e outras novidades aerodinâmicas. Apesar de não ter conseguido melhor do que o quinto tempo, a Ferrari não praticou qualquer simulação de qualificação, concentrando-se na consistência dos pneus e na validação dos novos elementos.
Paul di Resta foi o sexto melhor com o Force India, logo na frente de Kamui Kobayashi, com o Sauber. A Mercedes trouxe para Barcelona um novo pacote de melhorias para o seu W02, tendo hoje dedicado o seu tempo – à imagem de outras equipas – à obtenção de maior consistência em séries longas de voltas, pelo que o oitavo tempo de Nico Rosberg na sessão de hoje não revela grandes dados em termos de performance pura.
Jarno Trulli colocou o seu Lotus T128 no nono posto, logo na frente de Pastor Maldonado, cujo Williams padeceu hoje de problemas elétricos na unidade do sistema KERS. A formação de Grove viu-se, mesmo, na obrigação de desmontar aquele elemento para a parte da tarde, depois de na manhã apenas ter conseguido efetuar cinco voltas. Jerôme D’Ambrosio foi o 11º e último da sessão, com o Marussia Virgin, enquanto a Hispania Racing Team voltou a marcar presença no paddock de Barcelona, mas com os seus carros a permanecerem dentro das boxes.
1 Vettel Red Bull 1.21,865s
2 Buemi Toro Rosso +0,531
3 Petrov Renault +0,805
4 Hamilton McLaren +1,023
5 Massa Ferrari +1,459
6 Di Resta Force India +2,469
7 Kobayashi Sauber +2,571
8 Rosberg Mercedes +3,942
9 Trulli Lotus +4,225
10 Maldonado Williams +5,124
11 D’Ambrosio Virgin +7,117
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI