Rumores para todos os gostos
Ao lado dos factos indiscutíveis, não faltaram rumores de todos os tipos, muitos dos quais nem merecem uma atenção detalhada. De qualquer maneira aqui fica um registo do que de mais importantes ouvimos neste quatro dias em Monza:
ALONSO FOI A “GARGANTA FUNDA”
Segundo fontes espanholas Alonso teria dito a Briatore que tinha sabido do “Stepneygate” através dum e-mail de Pedro de la Rosa em que o catalão mencionava as informações entretanto recebidas por Coughlan. Briatore teria informado Mosley, o que teria levado o inglês a exigir a entrega daquelas informações por parte dos pilotos.
Segundo estes mesmos rumores a penalização da McLaren permitiria a Fernando Alonso libertar-se dos seus deveres contratuais com a McLaren, regressando à Renault com um contrato milionário com a Renault, pago pela ING e pela Mutua Madrilena, que regressaria como patrocinador para a equipa liderada por Flavio Briatore.
MOSLEY EXIGE A CABEÇA DE DENNIS
Gente ligada à McLaren fez saber que a FIA teria contactado a Mercedes, informando os alemães que estaria disposta a não penalizar a McLaren se, até quinta-feira, Ron Dennis renunciasse à sua posição na equipa, abandonando a Fórmula 1. Na base desta exigência estaria um ódio antigo, que ninguém sabe precisar quando e porque começou mas que, verdade seja dita, é do conhecimento público.
MERCEDES QUER AFASTAR DENNIS
Segundo fontes italianas, a Mercedes estaria disposta a colaborar com a FIA, aceitando mesmo uma multa avultada e uma condenação individual de Ron Dennis que lhe permitisse comprar as acções que lhe faltam para controlar a McLaren a muito baixo custo, afastando o inglês e passando a ter um seu homem a gerir os destinos da escuderia de Woking. Em contrapartida, e para não fazer perder a face ao seu ainda associado, a Mercedes daria os meios a Ron Dennis de comprar a inscrição da Prodrive, passando a ocupar-se da equipa B do construtor alemão e levando Hamilton e talvez Rosberg consigo, enquanto Alonso e de la Rosa seriam os pilotos da McLaren.
ECCLESTONE FARTO DE MOSLEY
Este já é um rumor recorrente mas, segundo fontes inglesas, Bernie Ecclestone teria chegado ao limite da sua paciência com Max Mosley, que consideraria culpado de ter levado este caso muito para alem dos limites do razoável, causando sérios danos à imagem da Fórmula 1 e fazendo recuar potenciais grandes patrocinadores que estariam para entrar nos Grandes Prémios em 2008.
STEPNEY REVELOU OS PODRES DA FERRARI
Do lado da McLaren chegaram rumores de que Nigel Stepney teria feito chegar a Woking cópia de documentos em que se provava que a Ferrari teria violado os regulamentos de forma sistemática entre 1997 e 2004, altura em que conheceu os seus maiores sucessos. Esta seria a última arma da McLaren no Conselho Mundial caso percebesse que estava para ser penalizada fortemente, pois poderia dar cabo da credibilidade da Federação Internacional e ter pesadas consequências em termos judiciais se estas provas fossem levadas às instâncias devidas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI