Rubens Barrichello na frente em Barcelona
Esta manhã é Rubens Barrichello que lidera a tabela de tempos, com uma volta cumprida em 1.24,126s, presumivelmente com pneus macios (a Pirelli ainda não tem os seus pneus marcados, o que dificulta maiores análises). Tanto mais que o segundo melhor, Paul di Resta com o Force India, está já a 1,068s. O piloto da equipa indiana continua a sua adaptação ao VJM04, tendo feito o seu tempo numa série curta de apenas três voltas, encontrando-se na frente de Fernando Alonso (Ferrari), embora por escassa margem 1,121s . Alonso teve um início de sessão pouco animador, ao ficar parado na pista devido a um problema elétrico no seu Ferrari, situação prontamente confirmada pela equipa italiana e remediada, com o espanhol a regressar à pista em pouco tempo. No entanto, é de salientar que Alonso estreou ontem um novo chassis (287), pelo que este poderá ter sido um natural problema de juventude.
Jaime Alguersuari coloca o seu Toro Rosso na quarta posição, novamente na parte superior da tabela, logo na frente de Sebastian Vettel, que ontem foi o mais rápido aos comandos do Red Bull. O campeão do mundo parece estar a dedicar o seu treino à procura de consistência do seu monolugar e analisar o desgaste dos pneus, já que o seu melhor tempo está a dois segundos da frente. Nico Rosberg (Mercedes) está no sexto posto, também este a trabalhar mais na consistência dos pneus Pirelli, encontrando-se a 3,8 segundos de Barrichello. Logo atrás do alemão está Vitaly Petrov (Renault), a tentar recuperar do tempo perdido ontem e a cumprir o programa de avaliação dos pneus que estava programado para a sessão anterior, ao passo que Heikki Kovalainen (Lotus) está na posição seguinte.
O dia de hoje marca também a estreia de Vitantonio Liuzzi aos comandos do monolugar da Hispania Racing Team (HRT), com o italiano a testar o chassis do ano passado, eventualmente com vista a um lugar para a temporada de 2011. Os dois últimos lugares ficam para Kamui Kobayashi (Sauber) e Timo Glock (Virgin).
Da parte da McLaren, a sessão de hoje não está a ser a mais proveitosa, já que Jenson Button apenas cumpriu sete voltas – sem marcar qualquer tempo – encontrando-se nas boxes da equipa por bastante tempo.
Tempos às 10h30
1 Barrichello Williams 1.24,126s
2 Di Resta Force India +1,068
3 Alonso Ferrari +1,121
4 Alguersuari Toro Rosso +1,133
5 Vettel Red Bull +2,032
6 Rosberg Mercedes +3,875
7 Petrov Renault +3,901
8 Kovalainen Lotus +3,902
9 Liuzzi HRT +6,066
10 Kobayashi Sauber +6,462
11 Glock Virgin +17,544
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI