Romain Grosjean repete melhor tempo no segundo dia de testes
Foi com os compostos mais macios que Grosjean fez o melhor tempo, em 1.22,614s, batendo assim o seu compatriota Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, por 0,512s. Contudo, o dia deste ficou marcado por um problema de motor antes do almoço que limitou as suas voltas a apenas 31 neste ensaio. A extensão dos danos no motor fez com que o Toro Rosso apenas regressasse à pista na última meia hora para simulações de paragem nas boxes.
Sebastian Vettel (Red Bull) terminou o dia na terceira posição, a 0,747s de Vergne, conseguindo saltar para a frente de Fernando Alonso (Ferrari) ao longo da tarde. O espanhol também aproveitou a tarde para fazer uma simulação de corrida com pneus macios e médios, sendo também aquele que mais passagens pela meta fez ao longo do dia: 124.
Heikki Kovalainen foi o quinto melhor com o Caterham, conseguindo o seu tempo com os pneus super-macios, enquanto Kamui Kobayashi, que de manhã não trabalhou em tempos com o seu Sauber, subiu para o sexto lugar, não obstante alguns problemas hidráulicos com o C31. Igualmente problemático foi o dia de Nico Hulkenberg e da Force India, que esteve praticamente toda a tarde afastado da pista devido a problemas mecânicos, terminando o dia em sétimo lugar e logo na frente de Michael Schumacher, no Mercedes.
Lewis Hamilton continuou a trabalhar no desenvolvimento do seu monolugar terminando em antepenúltimo e apenas à frente dos pilotos da Williams, Bruno Senna e Pastor Maldonado, que hoje dividiram o seu lugar no monolugar da equipa de Grove.
1 Romain Grosjean Lotus 1.22,614s 123 Voltas 2 Jean-Eric Vergne Toro Rosso +0,512 31 3 Sebastian Vettel Red Bull +0,747 85 4 Fernando Alonso Ferrari +0,833 124 5 Heikki Kovalainen Caterham +1,214 104 6 Kamui Kobayashi Sauber +1,222 77 7 Nico Hulkenberg Force India +1,279 33 8 Michael Schumacher Mercedes +1,364 79 9 Lewis Hamilton McLaren +1,497 65 10 Bruno Senna Williams +2,311 48 11 Pastor Maldonado Williams +3,187 20O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI