Rob Smedley: “Não sei se o cockpit fechado faria diferença a Bianchi”
Rob Smedley, da Williams, admitiu que seria fácil fechar os cockpits dos Fórmula 1, em declarações após o grave acidente de Jules Bianchi no GP do Japão. Contudo, o britânico admitiu que não é certo que o acidente pudesse ser menos trágico com essa solução adotada, pois a resistência dos monolugares é incerta neste tipo de acidentes.
Na opinião de Smedley, “de um ponto de vista técnico, o cockpit fechado é muito fácil de implementar. É algo que analisámos em várias reuniões do grupo técnico e têm havido avanços e recuos”. Contudo, o responsável da Williams explicou que “se teria feito diferença no acidente que o Jules teve, não tenho ideia. Não sabemos quão forte é um monolugar neste tipo de acidente. É um acidente estranho”. Smedley acrescentou que “iria mudar o aspeto dos F1. Penso que se compararmos os monolugares de 2014 aos de 1950, quando o campeonato começou, não são muito semelhantes. Por isso, seja a estética não é um argumento para mim, talvez seja para outras pessoas”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI