Richard Branson: “Dentro de 10 anos a Fórmula E vai ultrapassar a Fórmula 1”
Richard Branson, fundador do grupo Virgin, afirmou que a Fórmula E está a caminho da se tornar a principal categoria do automobilismo na próxima década, suplantando a Fórmula 1 no processo. Branson esteve na F1, em 2010 e 2011, com a Marussia mas nunca conseguiu ter bons resultados, andando sempre pelos últimos lugares, mas a equipa DS Virgin Racing é uma das melhores da Fórmula E.
“A Fórmula E fez muito para aumentar a consciencialização de várias coisas como as alterações climáticas. Estamos em condições de inspirar as pessoas e os governos a desempenharem o seu papel no combate a mudanças climáticas. A equipa realmente quer usá-la para acelerar iniciativas que ajudem o mundo a alcançar os objetivos do Acordo sobre o Clima de Paris. É apenas uma plataforma fantástica para iluminar as tecnologias avançadas em veículos elétricos. E também para mostrar ao mundo que os carros elétricos não são lentos e chatos, mas sim, divertidos e sustentáveis”, disse Branson ao jornal The Post da China.
O milionário comentou, ainda, o futuro do desporto automóvel e dos automóveis em geral, defendendo a utilização de carros elétricos.
“Foi incrivelmente emocionante. Está a crescer muito rapidamente, todas as temporadas trazem novas iniciativas. Creio que, dentro de 10 anos, se a Fórmula 1 continuar como está, a Fórmula E irá ultrapassá-la. E é assim que deve ser, porque o mundo deve ser alimentado por carros limpos. Todos nós temos que nos livrar de carros poluentes, e a Fórmula E pode liderar esta caminhada. É realmente importante que os governos apoiem. Quanto mais cidades perceberem a importância da Fórmula E, melhor”, concluiu Branson.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A F1 deve arranjar motores limpos a jacto. Mais nada.
Daqui a 10 a Fórmula 1 é eléctrica e a fórmula e já não existe.
Só quando a FE passar para os autodromos é que ficaremos a saber o quanto serão espetaculares de se ver, quer ao vivo quer na televisão.