«Raikkonen transfigurou-se e fez o que todos esperavam dele»

Por a 28 Novembro 2007 14:41

Uma das questões que mais apaixonou os adeptos da Fórmula 1 em 2007, foi a forma como Kimi Raikkonen chegou ao título em 2007. Após uma primeira metade de campeonato em que desiludiu profundamente todos os que nele apostaram, chegando mesmo o AutoSport a realizar um interessante trabalho onde escalpelizava tudo o que até ali se tinha passado, até que em dada altura transfigurou, e passou, recordando as palavras do nosso jornal, do estado “caído em desgraça” a campeão do mundo em 2007. Saiba o que pensa Luís Vasconcelos:

«É indesmentível que até ao G. P. dos Estados Unidos as prestações de Kimi Raikkonen ficaram muito aquém das expectativas, ao ponto da Ferrari ter equacionado a sua saída da Scuderia no final da temporada. Mas a transformação a partir da corrida de Magny-Cours foi evidente, depois do finlandês ter compreendido o que estava em jogo, modificando o seu comportamento de forma decisiva, ao ponto de ter ainda chegado ao título depois duma recuperação sensacional.»

«Depois de ter ganho em Melbourne, numa corrida em que Massa não pode defender-se devido a um problema na qualificação, Raikkonen – ainda em dificuldades para se entender com os Bridgestone – entrou numa fase de total desregramento da sua vida privada e tanto na Malásia como no Bahrein esteve muito abaixo do esperado, não só a nível de tempos por volta mas também pela sua atitude quase abúlica, desinteressada. A sua capacidade de concentração estava em baixa, o que não era de estranhar dada a “preparação” feita nas semanas anteriores…»

«A situação melhorou um pouco depois duma primeira “chamada à pedra” por parte da Ferrari, mas o abandono em Barcelona e o erro cometido na qualificação no Mónaco, fizeram Raikkonen regressar aos seus maus hábitos pessoais, o que só foi ultrapassado depois dos Roberston, pai e filho, o terem confrontado no regresso dos Estados Unidos – onde voltara a exceder-se entre as duas corridas norte-americanas – fazendo-lhe perceber que se arriscava a ir para casa no final do ano se não tivesse um comportamento digno de piloto de Fórmula 1. E quando regressou a esse tipo de comportamento, Raikkonen fez o que todos esperavam dele no início do ano, vencendo o Mundial depois de ter dificultado a si próprio essa tarefa!»

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado