Quem ‘calça’ os Fórmula 1 a partir de 2011?

Por a 11 Novembro 2009 15:04

Como se sabe, a Bridgestone anunciou que não vai concorrer à posição de fornecedor único de pneus para a F1 aberta para as temporadas de 2011 a 2013, preparando-se para abandonar os Grandes Prémios no final da próxima temporada, numa decisão que deixa a FIA em posição complicada.

Não vai ser nada fácil encontrar um parceiro que tenha tecnologia capaz de fornecer pneus seguros e suficientemente desenvolvidos para a F1, por a situação económica de todo o sector ser bastante negativa.

A Bridgestone foi a única marca a concorrer para ficar com o monopólio do fornecimento de pneus à F1 no triénio 2008-2010, depois da Pirelli ter feito menção de também concorrer. Sem os japoneses na corrida, com a Goodyear e a Michelin nada interessadas em regressarem aos Grandes Prémios como fornecedores únicos e com a Pirelli a já ter descartado a possibilidade de se candidatar, não existem candidatos de primeira linha para ficar com o lugar que a Bridgestone vai deixar vago.

Por isso é de esperar que sejam os fornecedores coreanos, como a Kuhmo, Hankook ou Nexen, a candidatarem-se ao lugar, na primeira das muitas botas que Max Mosley deixou para Jean Todt descalçar agora que é presidente da FIA. As únicas duas outras marcas que poderiam estar interessadas nessa posição são a Continental e a Cooper, mas dada a actual conjuntura económica que atravessam é duvidoso que se lancem para uma aventura dispendiosa e de retorno incerto, pois em situação de monopólio de pneus só se fala destes quando alguma coisa corre mal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado