Qualificação adiada para amanhã
A FIA decidiu adiar o remanescente da qualificação do GP da Austrália para amanhã, 11 horas locais, meia noite em Portugal. Pela primeira vez na história da Fórmula 1, a sessão de qualificação, iniciada esta tarde (madrugada em Portugal) só irá terminar no dia seguinte, já que a FIA entendeu que não estavam reunidas as condições mínimas de segurança para a realização das duas derradeiras fases da qualificação.
Antes, Charlie Whiting, Diretor de Corrida da FIA, revelou às câmaras da Sky Sports que a razão dos sucessivos atrasos na sessão se deviam ao facto de ter existido necessidade de limpar os detritos deixados na pista, resultantes dos vários acidentes e também para o escoamento da água acumulada. Depois, a FIA entendeu que precisava de 20 minutos para realizar os trabalhos necessários, mas a verdade é que não parou de chover, e a FIA optou por terminar a qualificação no dia da corrida, onde não está prevista a chuva. Assim, à meia noite em Portugal serão disputadas duas fases em falta na qualificação do GP da Austrália. A ordem na primeira fase da qualificação é a seguinte, com os pilotos a partir do 17º lugar (Pastor Maldonado, Williams) já eliminados.
Falta de luz natural e elétrica!
A FIA decidiu adiar para amanhã a qualificação do GP da Austrália, não só devido à tempestade que assolou o circuito de Albert Park antes do início da segunda fase da qualificação, mas também devido ao risco de não haver luz suficiente para terminar a sessão. Antes disso, o temporal tinha chegado inclusivamente a levar à falta de energia na sala de imprensa, bem como interrompido o sinal de TV da britânica Sky Sports. Enquanto os comissários desportivos tentavam remover o excesso de água, o safety-car realizava várias voltas e avaliava as condições da pista, que nunca melhoraram, tendo como consequência a decisão da FIA.
1ª Fase da Qualificação
1º Nico Rosberg Mercedes 1m43.380s
2º Fernando Alonso Ferrari +0.470s
3º Romain Grosjean Lotus +0.904s
4º Sergio Pérez Mclaren +0.920s
5º Mark Webber Red Bull +1.092s
6º Felipe Massa Ferrari +1.255s
7º Sebastian Vettel Red Bull +1.277s
8º Jenson Button Mclaren +1.308s
9º Jean Eric Vergne Toro Rosso +1.491s
10º Lewis Hamilton Mercedes +2.076s
11º Kimi Raikkonen Lotus +2.165s
12º Paul Di Resta Force India +2.221s
13º Nico Hulkenberg Sauber +2.550s
14º Daniel Ricciardo Toro Rosso +3.070s
15º Valtteri Bottas Williams +3.948s
16º Adrian Sutil Force India +3.950s
17º Pastor Maldonado Williams +4.234s
18º Esteban Gutierrez Sauber +4.396s
19º Jules Bianchi Marussia +4.767s
20º Max Chilton Marussia +5.529s
21º Giedo Van Der Garde Caterham +6.139s
22º Charles Pic Caterham S/Tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI