Pedro de La Rosa: “A pista é fantástica, parece uma montanha russa”
Mais uma manhã muito fria no Autódromo Internacional do Algarve, marcou o início do segundo dia de testes da Ferrari e da McLaren. Do lado da formação italiana estiveram de serviço Luca Badoer e Marc Gené, sendo que o espanhol foi chamado para substituir o engripado Felipe Massa, enquanto do lado da equipa inglesa o piloto encarregue de rodar hoje no AIA foi o também espanhol Pedro de la Rosa, que se tornou no primeiro piloto a rodar em 1m30s na pista algarvia.
Na melhor das 68 voltas que fez, o homem da McLaren rodou em 1m30,080s, dando ideia que amanhã, se o tempo ajudar, será possível rodar abaixo dos 90 segundos, chegando mesmo perto do tempo que os simuladores têm como referência, que é na casa de 1m28s. “A pista é fantástica, parece uma montanha russa. É muito divertida, ainda mais para um piloto de testes que roda normalmente em dois ou três traçados por ano. Não achei que fosse exigente fisicamente, pelo menos não mais que o habitual, nesse aspecto parece-me estar ao nível de Jerez de la Frontera, mas pode ser que quando ficar mais aderente se torne mais desgastante. O trabalho hoje centrou-se em fazer quilómetros com o KERS, procurando ganhar fiabilidade, e também rodámos com a nova asa dianteira e com menos apoio aerodinâmico, já a pensar em 2009” explicou o agora novo recordista do AIA.
Quanto a Marc Gené deu 51 voltas e assinou na melhor 1m32,663s, com o espanhol a notar “que a pista está ainda muito escorregadia, falta borracha. Se estivessem cá cinco ou seis equipas esse problema resolvia-se num dia, assim demora mais. Apesar disso acho o traçado fantástico”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI