Paul Hembery: “Vamos combinar a estabilidade de 2012 com a performance de 2013 dos pneus”

Por a 15 Maio 2013 10:25

A gama de pneus Pirelli de Fórmula 1 deste ano vai mudar a partir do GP do Canadá, sendo utilizada uma nova construção revista, numa mudança que surge na sequência das fortes críticas após o GP de Espanha, que teve quatro paragens nas boxes para a maioria dos pilotos. A nova gama irá combinar elementos dos pneus de 2012 e 2013 para obter durabilidade e performance.

“O nosso objetivo é fornecer às equipas uma nova gama que combine a estabilidade dos pneus de 2012 com a performance dos atuais. Como empresa, nós sempre agimos rapidamente para fazer melhorias quando estas se afiguram necessárias. Depois de analisar os dados das primeiras corridas deste ano, decidimos introduzir uma evolução adicional, na medida em que ficou claro no GP de Espanha que o número de paragens nas boxes era demasiado elevado. O GP de Espanha foi ganho com quatro paragens nas boxes, o que antes só tinha acontecido por uma única vez na nossa história. Essas alterações irão também significar que os pneus não irão sofrer tão duramente os efeitos de utilização, reduzindo o número de paragens nas boxes.”

“Com um tempo limitado de testes, é agora claro que a nossa gama original de pneus para 2013 estava provavelmente demasiado orientada para a performance à luz dos atuais regulamentos. No entanto, tendo identificado este problema, estamos determinados a resolvê-lo rapidamente. É de notar que os atuais regulamentos para os testes de Inverno limitam as oportunidades para testar os pneus nas mesmas condições que na temporada de corridas, devido às temperaturas mais baixas e ao tempo restrito de que dispomos.”

“As equipas têm a mesma opinião, na medida em que todos nós desejamos um tempo mais extenso para testar e localizações diferentes. Desenvolvemos os pneus de 2013 na base de simulações cuidadosas, que, no entanto, não foram suficientes, tendo em linha de conta o aumento da velocidade dos carros (até 3 segundos por volta).

Demos também este passo para evitar as delaminações que foram provocadas por detritos na pista. É importante frisar que essas delaminações, que ocorrem quando a banda de rodagem se separa do pneu, não comprometem a segurança dos pneus na medida em que a estrutura do núcleo do pneu não é de nenhum modo afetada, o que ajuda os pilotos a completar a volta e trocar com segurança os pneus danificados. Essas delaminações deveram-se a danos provocados por detritos que sobreaqueceram a banda de rodagem.”

“Gostaríamos de agradecer a todas as equipas pelo seu apoio continuado e extremamente valioso, na medida em que trabalhámos em conjunto com elas para identificar o compromisso perfeito entre a velocidade pura que faz de nós os líderes mundiais no segmento da Ultra Alta Performance é o espetáculo global que é fácil de seguir pelos fãs da Fórmula 1.”, disse o Diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado