Paul Hembery: “Foi claramente uma corrida de uma paragem nas boxes sem degradação dos pneus”

Por a 8 Setembro 2013 15:32

Sebastian Vettel arrebatou a 32.ª vitória da sua carreira no GP de Itália, a corrida que se disputa na ‘casa’ da Pirelli. A terceira vitória de Vettel em Monza empata-o com Fernando Alonso da Ferrari no total de vitórias em corridas de F1. Partindo da pole position, Vettel venceu de forma dominante com uma estratégia de uma paragem nas boxes e aumentou para 53 pontos a sua vantagem sobre o segundo no campeonato, Alonso. Este piloto também utilizou uma estratégia de uma paragem para subir de quinto na grelha de partida a segundo no final da corrida, tendo começado com pneus médios e depois mudando para pneus duros na volta 27.

A corrida iniciou-se com uma temperatura ambiente de 26º C e apesar de algumas gotas de chuva que caíram mesmo antes de os pilotos saírem para a grelha de partida, o tempo manteve-se seco durante as 53 voltas da corrida. Todos os pilotos começaram com pneus médios, à exceção do Mercedes de Lewis Hamilton, do Lotus de Kimi Raikkonen e do Sauber de Esteban Gutierrez que optaram por começar a corrida com pneus duros. O primeiro dos corredores da frente a fazer uma paragem programada foi Romain Grosjean da Lotus na volta 20, trocando para pneus duros, que logo provaram ser a escolha popular. O líder da corrida, Vettel, foi às boxes três voltas mais tarde, montando também os pneus duros que usou até ao baixar da bandeira de xadrez.

“Com alguma chuva ligeira a cair 30 minutos antes do início da corrida, alguns carros foram para a grelha com os pneus intermédios, mas como a chuva parou a maioria dos pilotos começou com pneus médios. Esta foi claramente uma corrida de uma paragem nas boxes sem degradação dos pneus e muitos carros fizeram a volta mais rápida para o final da corrida. Qual estratégia estaria dependente – como sempre – de vários fatores, mas como a chuva parou, a decisão de Vettel de começar com pneus médios com uma paragem para mudar para duros provou ser uma combinação vencedora. Monza é um grande teste para os pneus com a temperatura superficial dos pneus a atingir os 130º C à saída de La Roggia mas os pneus estiveram à altura das exigências durante todo o fim de semana. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos fãs daqui – como sempre, a atmosfera é eletrizante neste circuito e é com grande orgulho que chamamos a este GP a corrida em nossa casa.”, disse o diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado