Para onde vai o título Mundial de Fórmula 1?
Agora, com apenas duas corridas ainda por disputar, estão 50 pontos em jogo, o que quer dizer que matematicamente os cinco candidatos ao título ainda estão na luta. Mas para Jenson Button a situação é absolutamente desesperada, pois já está a 42 pontos de Alonso, o que quer dizer que só por milagre poderá renovar o seu título, brilhantemente alcançado o ano passado.
O espanhol está na frente com onze pontos de vantagem sobre Webber, mas mesmo assim recusa-se a assumir o favoritismo, “porque com o novo sistema de pontuação basta não terminarmos uma corrida para tudo mudar de feição. O que aconteceu na Coreia ao Mark e ao Sebastian, é precisamente o que teremos que evitar que nos aconteça nas próximas duas corridas. Teremos de as terminar no pódio e, se possível, lutar pela vitória.”
Webber ainda acredita
Grande derrotado da primeira corrida disputada em Yeongam, Mark Webber assumiu por completo o seu erro na Coreia, mas deixou bem claro que ainda acredita que pode chegar ao título: “Foi culpa minha, é tudo. Acontece a todos, como já vimos este ano, mas a mim aconteceu-me na fase final do campeonato e, por isso, nota-se mais. Mas ainda estão 50 pontos em jogo, se ganhar no Brasil e em Abu Dhabi sou campeão independentemente do que o Fernando fizer e como temos um carro competitivo para as corridas que faltam disputar, tenho de acreditar que é possível.”
Vettel pode ser decisivo
O seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, ficou em situação bem mais complicada, pois agora está a 25 pontos de Alonso e necessita que algo corra mal ao espanhol para ter melhores hipóteses de chegar ao título. Mas não parece provável que a Red Bull mude de postura e o coloque ao serviço de Webber, mesmo se as coisas podem mudar de rumo durante o GP do Brasil e as circunstâncias da corrida assim o determinarem.
Hamilton não atira toalha
Quem também ainda está na luta é Lewis Hamilton, que chegou à Coreia a 28 pontos do líder do Mundial e saiu a 21 pontos de Alonso, depois de ter terminado a prova em segundo lugar. O britânico não se rende, mas desde Monza que não tem carro para lutar pelas vitórias e, se a situação não se alterar rapidamente, dificilmente sairá de Interlagos ainda com possibilidades matemáticas de repetir o sucesso de 2008.
Para já, temos um Mundial aberto, com vantagem para Alonso e Webber ainda em boa posição para chegar ao título, mas têm sido tantas as reviravoltas no campeonato deste ano que o melhor mesmo é não fazer grandes prognósticos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI