OFICIAL: Fórmula 1 arranca a 3/5 julho na Áustria
Está finalmente confirmado oficialmente, a Fórmula 1 vai mesmo arrancar no fim de semana de 3/5 julho na Áustria, a primeira de duas corridas em semanas consecutivas no país. A Fórmula 1 anunciou hoje as primeiras oito corridas do calendário 2020, sendo que o calendário de abertura das corridas de Fórmula 2 e 3 foi também publicado a par deste, com todos os detalhes disponíveis nos sites da Fórmula 2 e da Fórmula 3.
A competição começa entre 3-5 de julho na Áustria onde regressa no fim de semana seguinte o de 10-12 de julho. Segue-se a Hungria a 17-19 de julho, Grã-Bretanha, 31 de julho – 2 de agosto e 7-9 de agosto. Depois é a vez da Espanha a 14-16 de agosto e no fim do mês, 28-30 de agosto o mítico Spa-Francorchamps, na Bélgica. Por fim, a temporada europeia termina a 4-6 de setembro em Monza, Itália: “Nos últimos dois meses a Fórmula 1 tem trabalhado em estreita colaboração com todos os parceiros, autoridades, a FIA e as dez equipas para criar um calendário revisto que permita um regresso às corridas de uma forma segura para as comunidades que visita e para toda a comunidade da Fórmula 1.
Concluímos agora os acordos com os nossos promotores e estamos em condições de publicar o calendário de abertura 2020 que terá início na Áustria nos dias 3 e 5 de julho. Devido à atual fluidez da situação da COVID-19 a nível internacional, iremos finalizar os pormenores do calendário mais alargado e esperamos publicá-lo nas próximas semanas, com a expetativa de termos um total de 15-18 corridas antes de completarmos a nossa época em dezembro.
Como foi dito anteriormente, esperamos atualmente que as corridas de abertura sejam eventos fechados, mas esperamos que os adeptos possam voltar a participar nos nossos eventos assim que for seguro fazê-lo. O calendário de abertura incluirá ainda a realização de duas provas consecutivas no mesmo circuito, com uma semana de diferença, bem como uma série de provas ‘back-to-back’ (em semanas consecutivas).
A saúde e segurança de todos os envolvidos continuará a ser a prioridade número um”, lê-se no comunicado oficial.
Para Chase Carey, Chairman e CEO da Fórmula 1: “Nas últimas semanas temos trabalhado incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipas para criar um calendário de abertura revisto para 2020 que nos permita reiniciar as corridas da forma mais segura possível”. Estamos satisfeitos por podermos apresentar hoje o nosso calendário de oito provas e esperamos publicar o nosso calendário completo nas próximas semanas. Quero agradecer a todos os promotores e parceiros pelo seu apoio e empenho contínuo na Fórmula 1.
Enquanto esperamos atualmente que a temporada comece sem adeptos nas nossas corridas, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta quando for seguro, mas sabemos que o regresso da Fórmula 1 será um estímulo bem-vindo aos adeptos do desporto em todo o mundo”.
Calendário (europeu) da F1
3-5 de Julho FORMULA 1 ROLEX GROSSER PREIS VON ÖSTERREICH (Spielberg, Áustria)
10-12 de Julho FORMULA 1 PIRELLI GROSSER PREIS DER STEIERMARK (Spielberg, Áustria)
17-19 de Julho FORMULA 1 ARAMCO MAGYAR NAGYDÍJ (Budapeste, Hungria)
31 de Julho – 2 de Agosto FORMULA 1 PIRELLI BRITISH GRAND PRIX (Silverstone, Reino Unido)
7-9 de Agosto FORMULA 1 70º ANIVERSÁRIO PRIXA GRANDE (Silverstone, Reino Unido)
14-16 de Agosto FORMULA 1 ARAMCO GRAN PREMIO DE ESPAÑA (Barcelona, Espanha)
28-30 de Agosto FORMULA 1 ROLEX BELGIAN GRAND PRIX (Spa-Francorchamps, Bélgica)
4-6 de Setembro FORMULA 1 GRAN PREMIO HEINEKEN D’ITALIA (Monza, Itália)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um mes ainda para acabar a mais longa depressão de sempre.
ALELUIA
Início com 2 provas num dos menos interessantes circuitos que existe. É o que há, vai me saber a mel!
Venha agora tb a Formula E, para vermos o nosso Félix da Costa campeão do mundo.
Isso é que era…. embora este ano, o campeonato de Fórmula E ainda não tenha o estatuto de campeonato do mundo, campeão é sempre campeão.
Julgo que este ano a Fórmula E já tem o estatuto de campeonato do mundo. Tem é que confirmar que se realizam corridas em pelo menos 3 continentes e um mínimo de 8.
É melhor assim,do que nada.por mim podia ser 15 gp no mesmo circuito.eu quero é formula1.já chega de corridas virtual.dasssss….
Esta novel Fórmula 1, é uma verdadeira tanga e náo vai ter piada nenhuma!
Vivam os RALIS, esses sim a verdadeira essência do desporto automóvel!
Então vai ver Ralis, simples.
Boa prenda de anos. xD
Finalmente… Espero que a questão da pandemia vá ficando ainda melhor até lá. Eu ainda estou à espera de um segundo pico, vendo como anda a tudo a abrir, já estão a permitir voos, anda tudo descansado nas esplanadas… E como em vários países ainda têm números algo preocupantes. Acredito quando os semáforos se apagarem.