O que disseram os pilotos após a Qualificação do GP da China de Fórmula 1
Romain Grosjean (Lotus) atingou a Q3 pela primeira vez em 2014. Jean-Eric Vergne destaca o que chama de ‘volta perfeita’ e Kamui Kobayashi fala sobre os esforços da Caterham…
Lewis Hamilton (Mercedes, 1º) “Foi uma sessão difícil, mas é um sentimento mais gratificante ter obtido a pole position nestas condições de chuva, porque a pista estava muito escorregadia e precisámos de andar sempre à procura de encontrar a aderência. O carro estava ótimo e a equipa fez um trabalho fantástico. Os nossos rivais estão mais perto à chuva por isso vamos esperar uma corrida com pista seca para tirar proveito da posição em que estamos. Vamos para a corrida com um pouco de sensação de desconhecido, porque fizemos uma série de mudanças no carro e eu ainda não tive a oportunidade de experimentá-las em piso seco. Estou esperançoso de que podemos converter a nossa pole position num forte desempenho na corrida de amanhã”
Nico Rosberg (Mercedes, 3º) “Tinha dois problemas pois não estava totalmente satisfeito com os travões, o que causou o pião. No entanto, o quarto lugar não é um desastre pois eu estou confiante de que há tudo para jogar amanhã”
Daniel Ricciardo (Red Bull, 2º) “Estou satisfeito pois fui recompensado com um lugar na primeira fila para amanhã. Sinto que estou pronto para conseguir um bom resultado. Sei que não vai ser fácil, mas estou preparado para a luta. A equipa está reduzindo a margem para a frente e nós estamos a melhorar a cada corrida”
Sebastian Vettel (Red Bull, 3º) “Á chuva temos um pouco mais de hipóteses contra o Mercedes do que no seco. Está previsto estar seco na corrida portanto vamos fazer o que podemos. Acho que estamos em boa posição para tentar dar-lhes um momento difícil na corrida, então vamos ver. Fizemos algumas melhorias no carro este fim de semana e eu acho que o teste no Bahrein ajudou. Mas ainda temos trabalho a fazer.”
Jean-Eric Vergne (Toro Rosso, 9º): “Estou muito satisfeito com minha qualificação, já que foi uma grande volta. Estou feliz comigo mesmo e todas as minhas voltas de qualificação deste ano até agora foram boas voltas, sem erros. Este carro é muito difícil de pilotar à chuva e por isso chegar à Q3 hoje é uma grande satisfação para mim e para a equipa. Tinha que fazer a volta perfeita e eu acho que fiz. Quanto a amanhã, a previsão do tempo diz que vai estar seco, o que é muito mais adequado para o nosso carro, por isso podemos esperar uma boa corrida.
Kamui Kobayashi (Caterham , 18 º, Q1) “Tal como o Treino Livre 3, a pista estava molhada e os níveis de aderência eram baixos e todos estavam sendo cautelosos, mas conseguimos completar 12 voltas. Chovia antes do início da qualificação, mas as condições da pista estavam mesmo entre a escolha entre intermédios e de chuva pelo que optámos por intermédios pois poderia ter nos dado a melhor chance de uma boa surpresa no Q1. Por fim, terminando à frente de Bianchi em 18 e apenas a três décimos de Gutierrez é provavelmente tão bom quanto o máximo que nós poderíamos ter feito hoje”.
Romain Grosjean (Lotus, 10 º, Q3) “É bom estar no Q3. Fizemos um bom progresso este fim de semana. As coisas correram melhor esta manhã do que na qualificação desta tarde e por isso tínhamos a esperança ainda mais elevada e não sei por que nós não estivemos tão bem na qualificação quanto no treino livre. Sofri com os pneus e as condições mudaram um pouco hoje de manhã. Espero por uma boa corrida amanhã e também que possamos ficar entre os dez primeiros”
Paul Hembery, diretor da Pirelli “O desempenho do nosso pneu intermédio, que limpa em torno de 25 litros de água por segundo a alta velocidade, foi claramente demonstrado pela Williams Valtteri Bottas que atingiu 316 km/h em condições de pista com muita água. Vimos um tempo de passagem muito parecido entre o pneu de chuva e intermédio, o que reforça o trabalho que temos feito no pneu de chuva, para ‘trazê-lo’ para mais perto do intermédio.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI