Novas equipas de F1: Manor/Virgin Racing

Por a 12 Novembro 2009 11:42

A escolha da Manor foi uma enorme surpresa quando a FIA divulgou as equipas que aceitara como estreantes para 2010. Mas quem pensava que este era um projecto de John Booth desenganou-se rapidamente.

O patrão da Manor está envolvido, mas o controlo técnico da equipa é de Nick Wirth, um protegido de Max Mosley, de quem até já foi sócio, e a Virgin assumiu o controlo da vertente comercial, ocupando-se mesmo das negociações com os potenciais pilotos, entre os quais está o nosso Álvaro Parente.

O apoio da Virgin deu credibilidade a um projecto de que muitos duvidavam, pois as anteriores experiências de Wirth na F1 foram um fracasso, mas como esta foi uma equipa feita a pensar no tecto orçamental antes deste ser abandonado, Booth já admitiu que, “não vai ser fácil competir com as equipas que já estão na F1, pois vão gastar o dobro ou mais do que nós temos orçamentado.”

Mesmo assim Booth só planeia ter, “50 pessoas na minha fábrica, mas a Wirth Research vai ter um número superior, pois são eles que vão tratar do projecto e desenvolvimento dos chassis, enquanto nós teremos a equipa de corridas a nosso cargo.”

Devendo assumir o nome de Virgin Racing mal a marca de Branson termine o seu acordo com a Brawn, esta equipa tem na Renault o seu campo preferencial para contratar engenheiros e outros técnicos de qualidade, com Christian Silk a assumir o lugar de Chefe de Engenheiros, depois de ter deixado a escuderia de Enstone.

Quanto a pilotos, e para além de Parente, que permenece em negociações com a equipa e parece ser o preferido de Wirth, a Virgin Racing negoceia também com Adam Carroll, Tom Chilton e outros jovens, pois parece ter decidido alinhar com dois estreantes, para os moldar à imagem do grupo liderado por Richard Branson, do qual serão verdadeiros embaixadores, pois à falta de testes durante a temporada vai estar muito ocupados com acções promocionais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado