Novas equipas de F1: Campos Meta 1

Por a 12 Novembro 2009 11:51

Adrian Campos foi dos primeiros a avançar quando a FIA anunciou uma F1 limitada a 33 milhões de euros por ano, por equipa, ficando em situação complicada quando a Federação teve de fazer marcha-atrás nos seus planos irrealistas. Aceitando a imposição de utilizar motor Cosworth e caixa de velocidades da X-trac, o espanhol foi surpreendentemente preferido face a Villadelprat, pois não tinha fábrica, pessoal, departamento de projecto nem patrocinadores.

Para ter carro, Campos contratou a Dallara – que deslocou 80 engenheiros para este projecto e reforçou com gente como Gabriele Tredozi – mas necessitou dum parceiro que pagasse as contas, pois a Meta 1 não encontrou qualquer patrocinador para o apoiar.

O mesmo acontece com Daniele Audetto, imposto por Ecclestone como director Desportivo, como condição para tentar ajudar a equipa de Valência. Por isso Campos procura desesperadamente pilotos com grandes apoios, e depois de ter confirmado Bruno Senna, está a pressionar Vitaly Petrov e Pastor Maldonado para assinarem com a sua equipa, único modo de não ter de renunciar ao projecto. E Antonio Cuquerella, contratado à Sauber como Chefe de Engenheiros, não tem tido tarefa fácil em encontrar interessados a juntar-se a uma equipa com mais interrogações do que certezas viabilidade muitos continuam a duvidar, embora a recente apresentação oficial de Bruno Senna como piloto para 2010 seja uma prova que as nuvens negras se dissiparam um pouco. Um caso a seguir…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado