Nico Rosberg na frente de treino equilibrado
A Mercedes voltou a encabeçar a tabela na segunda sessão de treinos livres para o GP de Itália, mas agora com Nico Rosberg na frente. Lewis Hamilton foi segundo a apenas 0,061s, e numa sessão bastante equilibrada a Ferrari pode orgulhar-se de ter colocado Kimi Raikkonen (terceiro) e Fernando Alonso (quarto) a menos de meio segundo dos ‘Flecha de Prata’.
A sessão foi desde cedo encabeçada pelos Mercedes e pelos Ferrari, sendo os melhores tempos na frente decididos ainda antes da última meia hora. Apesar do segundo tempo, Hamilton não teve uma sessão isenta de contratempos, efetuando apenas 16 voltas na sequência de problemas hidráulicos.
A Williams, por seu turno, chegou ao quinto posto com Valtteri Bottas, na frente do Red Bull de Sebastian Vettel. No outro RB10, Daniel Ricciardo recuperou a quilometragem perdida devido aos problemas do primeiro treino, sendo 10º com 37 voltas. De sublinhar a grande competitividade nesta segunda sessão de Monza, com os 11 primeiros a caberem em apenas 0,854s. Uma palavra ainda para a Lotus, que parece ter pela frente um fim de semana difícil – Romain Grosjean e Pastor Maldonado foram batidos pelo Marussia de Jules Bianchi, sendo que no caso do venezuelano foi igualmente superado pelo outro monolugar russo, de Max Chilton.
Tempos:
1º Nico Rosberg (Mercedes), 1m26,225s – 41 voltas
2º Lewis Hamilton (Mercedes), 1m26,286s (+ 0,061s) – 16 voltas
3º Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m26,331s (+ 0,106s) – 31 voltas
4º Fernando Alonso (Ferrari), 1m26,565s (+ 0,340s) – 26 voltas
5º Valtteri Bottas (Williams-Mercedes), 1m26,758s (+ 0,533s) – 34 voltas
6º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), 1m26,762s (+ 0,537s) – 27 voltas
7º Jenson Button (McLaren-Mercedes), 1m26,762s (+ 0,537s) – 34 voltas
8º Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes), 1m26,881s (+ 0,656s) – 44 voltas
9º Felipe Massa (Williams-Mercedes), 1m26,935s (+ 0,710s) – 33 voltas
10º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault), 1m26,992s (+ 0,767s) – 37 voltas
11º Sergio Pérez (Force India-Mercedes), 1m27,079s (+ 0,854s) – 42 voltas
12º Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes), 1m27,227s (+ 1,002s) – 39 voltas
13º Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault), 1m27,476s (+ 1,251s) – 37 voltas
14º Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari), 1m27,840s (+ 1,615s) – 33 voltas
15º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault), 1m27,929s (+ 1,704s) – 33 voltas
16º Adrian Sutil (Sauber-Ferrari), 1m28,029s (+ 1,804s) – 35 voltas
17º Jules Bianchi (Marussia-Ferrari), 1m28,659s (+ 2,434s) – 34 voltas
18º Pastor Maldonado (Lotus-Renault), 1m28,700s (+ 2,475s) – 42 voltas
19º Max Chilton (Marussia-Ferrari), 1m28,786s (+ 2,561s) – 29 voltas
20º Romain Grosjean (Lotus-Renault), 1m29,085s (+ 2,860s) – 29 voltas
21º Kamui Kobayashi (Caterham-Renault), 1m29,178s (+ 2,953s) – 32 voltas
22º Marcus Ericsson (Caterham-Renault), 1m29,275s (+ 3,050s) – 37 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI