Nick Heidfeld mostra credenciais ao ser o mais rápido em Jerez
Se se comparasse o teste de hoje de Heidfeld a uma entrevista de emprego, não seria descabido dizer que o piloto alemão teria sobressaído com distinção. O antigo companheiro de equipa de Robert Kubica na BMW Sauber é o principal candidato a substituir o polaco na temporada 2011 e hoje mostrou aos responsáveis da formação de Enstone que podem contar com a sua experiência e velocidade para liderar a equipa. Mesmo que os tempos sejam relativos nesta fase da temporada, Heidfeld conseguiu o melhor tempo com um registo de 1.20,361s na primeira de uma série de oito voltas (provavelmente com os pneus super macios), batendo o tempo de Fernando Alonso por 0,132s.
Depois de ter registado o seu tempo mais veloz, para gáudio dos milhares de adeptos espanhóis que hoje marcaram presença em Jerez, Alonso e a Ferrari levaram a cabo um programa de desenvolvimento diferente para a tarde, com o piloto a trabalhar em séries longas de voltas para avaliar o desempenho dos pneus. No terceiro lugar ficou o alemão Michael Schumacher com o Mercedes, novamente a demonstrar rapidez em séries curtas de voltas, dedicando tal como Alonso grande parte da tarde à evolução do seu monolugar e dos pneus em séries mais longas de voltas. O seu melhor tempo ficou a 0,693s de Heidfeld.
Lewis Hamilton registou o quarto melhor tempo com a McLaren, pese embora tenha permanecido grande parte da manhã nas boxes por causa da falta de peças suplentes para o seu MP4-26, terminando o dia a 0,738s da frente. Logo atrás de si situou-se o japonês Kamui Kobayashi, que efectuou mais um dia de prestações animadoras para a Sauber. No entanto, foi da sua responsabilidade a interrupção da sesão por duas vezes, parando na pista em ambas as vezes mas sem que danificasse o seu carro.
Na posição seguinte e seguindo o programa já visto nos últimos dias ficou Sebastian Vettel com o Red Bull RB7. Uma vez mais, a equipa de Milton Keynes preferiu continuar a avaliar a consistência do seu monolugar em diversas condições de afinação e combustível, ficando com um tempo 1,2 segundos mais lento do que Heidfeld.
A seguir ficou Sebastien Buemi (Toro Rosso), na frente de Heikki Kovalainen, que hoje teve um dia isento de grandes problemas e assim acumulou bastantes quilómetros com o novo Lotus T128. Rubens Barrichello ficou em nono, tendo perdido algum tempo de manhã devido a novo problema com o sistema KERS do FW33, mas de tarde realizou séries mais longas de voltas procurando compreender melhor o desgaste dos pneus Pirelli.
Nas duas ultimas posições ficaram dois pilotos que hoje tiveram os seus primeiros contactos com os novos carros: Paul di Resta ficou com a penúltima posição ao volante do Force India, ao passo que Jerôme D’Ambrosio registou o ultimo tempo da tabela mas ficou claro que a equipa não procurou hoje obter dados sobre a performance pura do seu novo carro.
1 Heidfeld Renault 1.20,361s
2 Alonso Ferrari +0,132
3 Schumacher Mercedes +0,693
4 Hamilton McLaren +0,738
5 Kobayashi Sauber +0,881
6 Vettel Red Bull +1,213
7 Buemi Toro Rosso +1,320
8 Kovalainen Lotus +1,350
9 Barrichello Williams +1,866
10 Di Resta Force India +2,584
11 D’Ambrosio Virgin +5,110
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI