Nick Heidfeld lidera sessão da manhã
Numa sessão em que a pista se apresentou sempre seca, Heidfeld acabou por ficar como melhor registo, mercê de uma volta em 1.45,388s, ainda que só tenha conseguido saltar para a liderança nos instantes finais, o mesmo sucedendo com o italiano Jarno Trulli, que parece confirmar o bom andamento dos Toyota em Spa.
Em terceiro ficou Adrian Sutil, com o Force India, dando crédito às ambições da equipa, que espera colocar os seus dois carros na segunda fase da qualificação. Outra boa performance foi a obtida por Romain Grosjean. O jovem piloto francês da Renault voltou a bater Fernando Alonso (17º) e colocou-se no quarto lugar, a apenas 0,490s do primeiro.
Timo Glock levou o outro Toyota até ao quinto posto, logo na frente de Robert Kubica, no outro BMW Sauber. Depois de uma sexta-feira “desastrosa”, como o próprio reconheceu, Nico Rosberg regstou o sétimo melhor tempo, com o seu Williams-Toyota, ao passo que Giancarlo Fisichella encerrou o lote dos oito mais rápidos.
Em nono ficou Lewis Hamilton, no melhor dos McLaren-Mercedes, uma posição à frente do Brawn de Jenson Button. Kimi Raikkonen foi o 11º, com o Ferrari, ao passo que na equipa transalpina, o seu compaheiro de equipa, Luca Badoer, prossegue algo longe. Desta feita, foi 18º, embora a ‘apenas’ 0,6s de Raikkonen.
Para a Red Bull, a sessão não foi muito ‘famosa’, já que Sebastian Vettel não foi além do 14º posto, ao passo que Mark Webber voltou a ser vitima de um problema de motor, algo que começa a ser grava para a equipa de Milton Keynes, que em dois fins-de-semana vê três unidades do propulsor Renault apresentarem problemas.
1. Heidfeld BMW Sauber 1.45,388s
2. Trulli Toyota + 0.074
3. Sutil Force India-Mercedes + 0.289
4. Grosjean Renault + 0.490
5. Glock Toyota + 0.520
6. Kubica BMW Sauber + 0.599
7. Rosberg Williams-Toyota + 0.652
8. Fisichella Force India-Mercedes + 0.726
9. Hamilton McLaren-Mercedes + 0.913
10. Button Brawn GP-Mercedes + 1.018
11. Raikkonen Ferrari + 1.021
12. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1.029
13. Kovalainen McLaren-Mercedes + 1.074
14. Vettel Red Bull-Renault + 1.359
15. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1.426
16. Barrichello Brawn GP-Mercedes + 1.427
17. Alonso Renault + 1.538
18. Badoer Ferrari + 1.667
19. Nakajima Williams-Toyota + 1.690
20. Webber Red Bull-Renault Sem tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI