Nakajima estreia-se em Interlagos
Alex Wurz antecipou em uma corrida o termo da sua carreira como piloto de Grandes Prémios e deu, assim, a oportunidade ao japonês Kazuki Nakajima de se estrear como piloto titular da Williams-Toyota já no próximo domingo, no GP do Brasil.
Terceiro piloto da escuderia de Grove desde o início da temporada, o jovem japonês tem feito um bom trabalho tanto nos testes como nas seis ocasiões em que esteve de serviço nos treinos livres de sexta-feira, merecendo, por isso, esta chamada, numa altura em que está na lista dos potenciais candidatos ao lugar de Wurz para 2008.
Não deixa de ser curioso que o jovem Nakajima se estreie oficialmente na Fórmula 1 no Brasil, pois foi também nesse país, mas no circuito de Japacepaguá, nos arredores do Rio de Janeiro, que o seu pai, o mítico Satoru Nakajima, também efectuou a sua estreia na categoria maior do automobilismo, no inicio da temporada de 1987, ao volante dum Lotus-Honda e já com a avançada idade de 34 anos.
Ao contrário do seu pai, Kazuki Nakajima fez uma carreira bastante mais comum para quem quer chegar à F1, correndo no Japão, Estados Unidos e, desde o ano passado, na Europa, para ganhar a experiência necessária para correr desde muito cedo nos Grandes Prémios.
Teste não é decisivo
Se na Williams se insiste que este não é um teste decisivo para o futuro de Nakajima, com Frank Williams a afirmar que, «ainda é muito cedo para afirmar se ele vai ser um grande piloto ou não; mas já percebemos que tem qualidade para estar na Fórmula 1», é evidente que o jovem nipónico vai estar sob escrutínio intenso por parte dos responsáveis da equipa inglesa, que necessitam, pelo menos, de um novo piloto para 2008 e poderão mesmo necessitar de dois, se a cláusula de rescisão de Nico Rosberg for accionada pela McLaren, que procura um substituto para Alonso.
Como é natural o mais jovem dos Nakajima está bastante excitado por esta oportunidade, «que aparece mais cedo do que eu estava à espera, mas numa altura em que estou bem preparado. Ainda em Xangai fiz uma sessão de treinos, antes disso tinha testado em Jerez e agora tenho tempo para trabalhar no simulador da equipa, para aprender a pista, ao mesmo tempo que vou acelerar a minha preparação física, pois em Interlagos roda-se no sentido contrário do ponteiro dos relógios, o que é pouco comum. Gostaria muito de fazer como o meu pai, que terminou em sétimo no seu primeiro Grande Prémio, mas sei que isso vai ser difícil. Por isso se passar à segunda qualificação e terminar a corrida já me vou dar por satisfeito.»
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI