Mugello mostra-se disponível para substituir Monza na F1

Por a 3 Julho 2014 09:53

Depois de Bernie Ecclestone colocar em dúvida o futuro do GP de Itália em Monza após o final do atual contrato (2016), o circuito do Mugello mostrou-se disponível para receber a Fórmula 1. As táticas negociais do diretor executivo da modalidade são conhecidas, mas o caso com Monza pode igualmente ser o de existir outras potenciais sedes para a ronda italiana a pagarem mais do que os dez milhões de euros oferecidos pela ‘Catedral da Velocidade’.

Mugello, traçado propriedade da Ferrari, pode ser um dos potenciais interessados, com o responsável olímpico italiano, Giovanni Malago, a admitir que “se existissem problemas que não pudessem ser resolvidos, deve ser sempre tido em conta que há uma infraestrutura extraordinária em Mugello”. O responsável, que nos últimos tempos tem estado aparentemente próximo da Ferrari, recusou contudo especular no problema de Monza,e explicou que “todo o desporto italiano está, contudo, a torcer para os problemas de Monza serem resolvidos”.

Da parte de Monza, os responsáveis não parecem demasiado preocupados, com o presidente regional da Lombardia a lembrar à ‘Gazzetta dello Sport’ que “Monza é sinónimo do GP de Itália, e as razões económicas citadas por Ecclestone não são aceitáveis ou reconciliáveis com a história e o papel internacional de Monza”. O chefe do circuito, Federico Bendinelli, revelou por seu turno que serão efetuadas obras no histórico traçado já com início este ano, e lamentou a posição de Ecclestone: “Não sabemos que novos requisitos há para o GP de Itália do ponto de vista económico ou comercial”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado