Montezemolo quer fim das ‘querelas’ políticas
Max Mosley alertou que a disciplina poderá enfrentar novos problemas, ao referir que foi dado novo passo atrás, relativamente aos termos do acordo alcançado esta semana para garantir o futuro da F1, mas di Montezemolo mantém uma perspectiva positiva sobre a situação, considerando no entanto que não devem continuar a discutir:
“Estou muito contente por o acordo, e não fiquei surpreso, porque entendo que os espectadores estão fartos destas polémicas. Precisamos de estabilidade e paz. Precisamos de transparência. Adoramos a F1 e queremos uma disciplina de extremos em termos de tecnologia e de concorrência com os melhores pilotos, as melhores equipas, os melhores carros, é isso que tentamos conseguir.”
“Estou muito satisfeito por este resultado e também pela boa atmosfera que encontrei em Paris no Conselho Mundial da FIA. Por isso acho fizemos um bom acordo e agora há que olhar em frente. Por isso há que parar com todas as polémicas, porque todos gostamos da F1. Não queremos contribuir para acabar com o charme da disciplina.”, referiu.
Mosley procura agora desculpas públicas por parte da FOTA, mas do lado desta Associação Montezemolo sugeriu que as equipas não se querem envolver em nova conforntação com o presidente da FIA.
Em vez disso, o presidente da FOTA diz que a entidade que preside está focada em tornar a F1 melhor, e para isso quer melhorar o espectáculo dentro de pista:
“Em primeiro lugar penso que conseguimos três coisas importantes. Estabilidade, custos menores e que a F1 permanence como o pináculo do desporto motorizado e não se torna numa F3. Isto é crucial para nós. É claro que temos de muito para melhorar e é por isso que pretendemos estar mais envolvidos nas decisões sobre o desporto, pois queremos mais espectadores nos circuitos, bilhetes mais baratos, e mais espectáculo. Talvez a possibilidade de algumas ou todas as equipas colocarem um terceiro carro a correr, criar mais possibilidades de ultrapassagens, mas ao mesmo tempo mais pesquisa por novas tecnologias e performance, tudo isto com muita competição em pista.”, referiu Montezemolo.
Quanto ao que Mosley pretende, desculpas públicas, nem uma palavra, por isso agora aguarda-se reacção por parte do presidente da FIA, não sendo nada provável que tude fique por aqui.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI