“Mistérios à italiana” ‘versão’ Mercedes
“O porquê da Ferrari ter sucesso com a janela de utilização dos pneus, e nós não, é um mistério à italiana” disse o patrão da Mercedes F1, Toto Wolff, numa fase ‘venenosa’ a ‘picar’ a Pirelli e também a Ferrari. O que Wolff diz é que pode estar ali a explicação da reviravolta que a Scuderia conseguiu face à Mercedes. No início da época os alemães “até acharam graça” ao facto de terem adversários a dar-lhes luta, mas pelos vistos agora já não estão a achar graça nenhuma. Depois de três anos seguidos de domínio Mercedes, a Ferrari parece agora estar na mó de cima, e Wolff acha que a Pirelli deu uma ajuda. Uma das teorias passa pelo desenho e características dos novos pneus, que têm uma janela de (boa) utilização estreita, se terem adaptado bem aos Ferrari.
Mas para o CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera: “Esta é uma discussão sobre a seriedade das três equipas da frente e a forma como testaram os novos pneus nos carros antigos. A Mercedes testou com Pascal Wehrlein, enquanto do lado da Ferrari foi Sebastian Vettel que reservou para si essa responsabilidade” disse Provera, que à Auto Motor und Sport ainda disse mais: “O Sebastian até nos visitou em Milão várias vezes para discutir as suas impressões com os engenheiros”, disse Provera. Por aqui se prova que a Ferrari encarou de forma bem mais ‘interessada’ a questão dos novos pneus de 2017 que a Mercedes, e se calhar parte da explicação do facto da Ferrari liderar os dois campeonatos vem daí…
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Tanto quanto me lembro de ter lido, as equipas que testaram, fizeram-no às cegas, ou seja, sem saberem que tipo de pneu estavam a usar no momento, de forma a não colherem dados que as pusessem em vantagem, e as informações colhidas pela Pirelli, seriam depois disponibilizadas a todas as equipas.
Se isto foi cumprido, o facto de ser o Vettel ou o Wehrlein a testar, devia ser indiferente. Agora se alguém segredou alguma coisa que não devia…
Mas porque não acreditar que a Ferrari “apenas” foi mais feliz no desenvolvimento da aerodinâmica, ou do chassis?
Nope, são batoteiros. 😛
O que a Pity escreve está correcto.
Só que há aqui “artistas”, os tais facciosos, que como agora é a Ferrari que está a ganhar já estão a voltar às fantasiosas tretas do “feedback”. Apenas nunca conseguiram explicar o que aconteceu ao tal “feedback” em 2014 e em 2016. Acho que só funciona nos anos ímpares… Cumprimentos
Curiosamente, ontem ouvi, na rádio, uma crónica sobre teorias da conspiração. Sabe o que disseram? Que um estudo efectuado não sei onde (ou não disseram, ou esqueci-me), indica que quanto mais culta é a pessoa, menos dada é a acreditar nessas teorias.
Não quero com isto ofender ninguém, seria inadmissível da minha parte, até porque não conheço pessoalmente nenhum dos meus colegas de comentário. Mas que achei curioso, achei.
Off-topic mas, http://www.autosport.com/news/report.php/id/129963/portuguese-gp-in-frame-for-f1-calendar-return
Isto está bonito está por parte da AS! Mostraram declarações da pirelli mas não mostraram tudo! A ferrari foi a única equipa a fabricar três carros mula para os testes! Asas com as medidas deste ano e com vários setups! E o Vettel testou mais de 2000 quilômetros! Hora como o toto já admitiu que o Vettel sempre trabalhou mais do que o Hamilton! Está aí explicado a diferença para as outras!
“Hora”? Não será antes “ora”?
Tem razão, a culpa é toda do Hamilton. Mas deixa-me adivinhar, já quando ganhou é que não foi culpa dele, foi tudo o carro, certo?
Se fizer uma boa pesquisa verá as declarações da pirelli ! A Ferrari e o Vettell foram os únicos a levar a sério os testes de pneus! Como Tal um piloto tetra campeão sabe mais que os de reserva! Consegui perceber melhores os pneus e ajudar a Ferrari no novo carro! Simples!!!
Boa resposta, basicamente disseste o mesmo que os outros todos.
Aquilo que disse foi “a culpa é toda do Hamilton, mas só quando perde, já quando ganhou a culpa foi do carro, certo?”, que dizes sobre isso? Falas sobre o Vettel.
Simples. 😉
“O Sebastian até nos visitou em Milão várias vezes para discutir as suas impressões com os engenheiros”
Claro que ninguém acha estranho um piloto de uma scuderia visitar o fabricante de pneus e partilhar informação com os engenheiros.
Já se fosse o Hamilton a fazer isto tinhamos comentário sim, comentário também a acusá-los de “batotisse”, “assim também eu”, “está descoberta a marosca”.
Foi o Vettel, no pasa nada.
Batoteiros.
Onde há fumo há fogo e afinal sempre há aqui qualquer coisa com os pneus… Cumprimentos
Fica aqui um link para tirar as dúvidas!https://startracingf1.wordpress.com/2017/06/06/a-ferrari-usou-3-carros-mulas-nos-testes-de-2016-para-o-regulamento-de-2017-e-sebastian-vettel-pilotou-2-228-kms-um-recorde-entre-os-pilotos/
Ainda melhor:
https://www.motorsport.com/f1/news/tech-analysis-solving-the-mystery-of-ferrari-s-f1-resurgence-914696/
Para os anti-FERRARI: http://www.statusimagens.com/wp-content/uploads/2016/03/Fraseironica5.jpg
Aqui não está em causa o piloto a ou b! Ou a equipa a ou b! Mas sim constatação de factos! A ferrari levou o trabalho mais a sério que a Mercedes e a red bull levou! Que o Vettel testou mais que o Hamilton testou! Fora isso passe a pomada 15 dias de manhã à tarde e à noite que essa dor passa!