McLaren novamente sob investigação
De acordo com o autosport.com, a McLaren está novamente sob investigação, desta feita por parte dos Comissários Desportivos do GP de Itália, depois de, alegadamente, ter corrido na Hungria como uma nova caixa de velocidades mais leve, que não terá sido alvo de inspecção da FIA, mais concretamente, não terá feito o “crash test”.
De acordo com rumores que circulam no paddock, a FIA ainda não decidiu se vão ser tomadas medidas relativamente a esta situação ocorrida na Hungria.
Como se sabe, os regulamentos referem que «As modificações introduzidas em qualquer das estruturas já verificadas e aprovadas pela FIA, devem ser sancionadas com a realização de novo teste.»
Apesar da nova caixa de velocidades não requerer uma alteração na estrutura anteriormente submetida ao “crash test”, há dúvidas se a acção da McLaren pode ter ido contra os regulamentos, mais precisamente o Artigo 16.1.2 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula 1.
Este assunto só foi conhecido depois do GP da Turquia, quando a McLaren submeteu a nova caixa de velocidades ao “crash test”, depois de ter utilizado, nesse mesmo Grande Prémio, a caixa “antiga”.
Como facilmente se pode perceber, surge agora um novo problema a juntar aos muitos que têm sucedido ao longo deste ano, ainda mais porque, como se sabe, penalizar a McLaren na Hungria é um contrasenso, pois a equipa já foi penalizada nesse mesmo GP depois da controvérsia da qualificação entre Alonso e Hamilton.
Neste momento, a McLaren tem a “cabeça no cepo” por vários motivos. É só mais um…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI