McLaren ‘bloqueia’ motores Mercedes na Red Bull

Por a 22 Setembro 2009 12:04

O acordo entre a Red Bull e a Mercedes para fornecimento de motores está a ser bloqueado pela McLaren, que tem direito de veto sobre as eventuais parcerias da marca alemã. Tendo aceite os acordos com a Brawn e a Force India, a McLaren arrependeu-se rapidamente de o ter feito e sabendo qual a qualidade do trabalho de Newey e o que representaria para a Mercedes ligar-se a Sebastian Vettel, vetou este acordo, deixando a equipa de Mateschitz em dificuldades.

Isto porque não existem garantias absolutas que a Renault e a Toyota continuem na F1, enquanto a BMW está de saída. Dai que Horner também tenha começado a falar com a Ferrari, para não ser forçado a utilizar os motores da Cosworth, caso os piores cenários se concretizem. Dai que Newey esteja numa situação difícil, pois está a projectar o RB6 sem saber com que motor vai ter de trabalhar.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado