Mark Webber de novo mais rápido perante oposição da McLaren

Por a 8 Abril 2011 08:38

Webber rodou em 1.36,876s numa volta com pneus macios no início da última meia hora, acabando por ficar com Jenson Button logo no seu encalço – 0,005s, mostrando assim que a corrida de domingo poderá vir a ser disputada entre os quatro pilotos das equipas Red Bull e McLaren, uma vez que nenhuma das outras – em especial a Ferrari – parece estar à altura daquelas duas.

Lewis Hamilton ficou com o terceiro melhor tempo da sessão, ficando a apenas 0,134s da frente, enquanto Sebastian Vettel foi o quarto, a 0,214s.

Atrás destes, um segundo de distância para o quinto, que foi o alemão Michael Schumacher no seu Mercedes, já a 1,2s. O piloto germânico confirmou as boas performances realizadas no ensaio da manhã e ficou imediatamente à frente do Ferrari de Felipe Massa, com o piloto brasileiro a prosseguir, tal como Fernando Alonso, com o seu programa de desenvolvimento aerodinâmico.

Nico Rosberg levou o outro Mercedes até ao sétimo posto, ficando na frente de Nick Heidfeld, que efetuou poucas voltas enquanto a equipa Lotus Renault GP tentava descobrir as causas para as falhas nas suspensões dianteiras dos seus dois monolugares esta manhã. Alonso colocou o outro Ferrari no nono posto e Jaime Alguersuari encerrou o top 10 com o Toro Rosso.

Os últimos 20 minutos da sessão foram utilizados pelos pilotos para avaliarem as performances dos pneus Pirelli com os depósitos cheios, acabando por se perceber que os compostos dos pneus se degradam com alguma facilidade, chegando os pilotos a rodar oito a nove segundos mais lentos do que aquilo que haviam conseguido como melhores marcas da sessão. Além disso, com a chuva a ser também uma incógnita para a amanhã e domingo, os pilotos perceberam já com as duas sessões de hoje que fora das trajetórias ideais, os resíduos de borracha (largados pelos pneus) são em grande número e causam grande instabilidade dos monolugares que os pisem.

Tal como a sessão da manhã, este segundo treino livre contou ainda com algumas incidências, embora sem a espetacularidade daquelas vistas antes, salientando-se a paragem em pista do HRT de Vitantonio Liuzzi que perdeu cerca de meio treino sem poder rodar com um problema mecânico, e o despiste de Pastor Maldonado à entrada das boxes, com o piloto venezuelano a entrar na via das boxes com velocidades excessiva e pisando a relva com os dois pneus do lado direito, causando assim um pião e subsequente toque com a frente no muro de pneus. 

Entre as equipas mais jovens, a Virgin Racing esteve em melhor forma, com Timo Glock a conseguir ficar a 3,9 segundos do registo de Webber, tendo ficado mais de um segundo na frente do Lotus de Jarno Trulli, embora este não tenha consegudo fazer um tempo com os pneus macios.

1.  Mark Webber          Red Bull-Renault         1.36,876s   24 Voltas

2.  Jenson Button        McLaren-Mercedes          + 0,005   30

3.  Lewis Hamilton       McLaren-Mercedes          + 0,134   23

4.  Sebastian Vettel     Red Bull-Renault          + 0,214   30

5.  Michael Schumacher   Mercedes                  + 1,212   26

6.  Felipe Massa         Ferrari                   + 1,213   31

7.  Nico Rosberg         Mercedes                  + 1,689   25

8.  Nick Heidfeld        Renault                   + 1,694   16

9.  Fernando Alonso      Ferrari                   + 1,707   27

10.  Jaime Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari        + 1,970   31

11.  Pastor Maldonado     Williams-Cosworth         + 2,092   25

12.  Rubens Barrichello   Williams-Cosworth         + 2,311   30

13.  Vitaly Petrov        Renault                   + 2,391   17

14.  Kamui Kobayashi      Sauber-Ferrari            + 2,522   29

15.  Sergio Perez         Sauber-Ferrari            + 2,727   34

16.  Paul di Resta        Force India-Mercedes      + 2,749   31

17.  Adrian Sutil         Force India-Mercedes      + 2,933   28

18.  Sebastien Buemi      Toro Rosso-Ferrari        + 3,239   31

19.  Timo Glock           Virgin-Cosworth           + 3,990   24

20.  Jarno Trulli         Lotus-Renault             + 5,014   19

21.  Narain Karthikeyan   HRT-Cosworth              + 6,321   15

22.  Tonio Liuzzi         HRT-Cosworth              + 7,115   14

23.  Heikki Kovalainen    Lotus-Renault             + 8,010    4 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado