Mark Webber ainda na frente
No cômputo geral dos testes de Barcelona, o melhor registo continua a ser o obtido ontem por Nico Rosberg (Mercedes MGP W02 – 1m23,168s), pois o tempo que hoje conseguiu Webber não chega ainda para bater o alemão da Mercedes, colocando-o apenas no terceiro posto da ‘geral’. Curiosamente, em Valência o melhor tempo dos três dias foi feito por Robert Kubica (Renault R31), 1m13,144s e em Jerez foi a vez de Rubens Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m19,832s.
Mais abaixo pode ver os tempos totais dos três testes até aqui disputados, para que se possa perceber um pouco melhor a evolução das equipas, na certeza que, relativamente às equipas da frente, a Red Bull está mais forte mas só o demonstra nos ‘stints’ longos, preferindo não ‘lutar’ pela melhor posição no final de cada dia de testes.
A Ferrari não está longe, mas a performance da Red Bull está uns degraus acima da Scuderia. A McLaren está com alguns problemas de fiabilidade no MP4-26, mas a rapidez está lá. Com o previsível crescimento da Renault, que só o facto de não ter Robert Kubica pode impedir de ir ainda mais longe, é provável que se chegue à Mercedes, que para já não parece estar em condições de se apresentar melhor que no ano passado. Os problemas no MGP W02 são reais, e o discurso dos dois pilotos da equipa, Michael Schumacher e Nico Rosberg não engana. Há muitos problemas para resolver e o início do campeonato está à porta.
No restante pelotão, já se percebeu que deverá haver vários ‘agrupamentos’. A Force India, a Williams e a Sauber parecem estar num patamar semelhante, com a Toro Rosso a prometer juntar-se-lhes, o que só se confirmará em um ou dois Grandes Prémios. Mais atrás, a Lotus vai ‘desligar-se’ da Virgin e da HRT, com esta última cada vez mais isolada na cauda do pelotão.
Tempos às 13h30
1º M. Webber (Red Bull RB7) 1m23.442s
2º S. Buemi (Toro Rosso STR6) 1m23.550s
3º P. Maldonado (Williams FW33) 1m24.057s
4º A. Sutil (Force India VJM04) 1m24.226s
5º F. Massa (Ferrari F150) 1m24.929s
6º L. Hamilton (McLaren MP4-26) 1m25.094s
7º N. Heidfeld (Renault R31) 1m26.203s
8º S. Perez (Sauber C30) 1m26.914s
9º M. Schumacher (Mercedes MGP W02) 1m27.079s
10º J. Trulli (Lotus T128) 1m29.992s
11º G. D’Ambrosio (Virgin MVR02) 1m31.713s
Tempos Barcelona (primeiros três dias)
1º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m23,168s (229 voltas)
2º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m23,315s (141 voltas)
3º V. Petrov /Renault R31), 1M23,463S (174)
4º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m23,519s (155)
5º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m23,858s (93)
6º F. Alonso (Ferrari F150), 1m23,978s (191)
7º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m24,008s (170)
8º N. Heidfeld (Renault R31), 1m24,242s (68)
9º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m24,243s (203)
10º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m24,815s (60)
11º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m24,923s(131)
12º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m24,995s (139)
13º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m25,194s (106)
14º J. Trulli (Lotus T128-Cosworth), 1m25,454s (48)
15º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m25,557s (102)
16º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m26,155s
17º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m 26, 421s (112)
18º F. Massa (Ferrari F150), 1m26,508s (123)
19º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m26,598s (97)
20º V. Liuzzi (HRT F110-Cosworth), 1m27,044s
21º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m27,512s (90)
22º G. Mondini (HRT F110), 1m28,178s (39)
23º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m28,329s (42)
24º N. Karthikeyan (HRT F110-Cosworth), 1m28,393s (148)
25º J. d’Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m30,950s (116)
26º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), 1m31,584s (26)
Nota: tempos combinados dos primeiros três dias de treinos
Melhores tempos de Jerez
1º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m19,832s (196 voltas)
2º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m20,352s (226)
3º N. Heidfeld (Renault R31), 1m20,361s (86)
4º F. Massa (Ferrari F150), 1m20,413s (217)
5º F. Alonso (Ferrari F150), 1m20,493s (246)
6º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m20,601s (170)
7º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,009s (139)
8º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,099s (94)
9º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari(, 1m21,213s (182)
10º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,214s (134)
11º B. Senna (Renault R31), 1m21,400s (68)
12º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m21,483s (150)
13º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m21,522s (207)
14º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m21,574s (188)
15º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m21,632s (104)
16º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,755s (31),
17º A. Sutil (Force India VJM04-Mercedes), 1m21,780s (101)
18º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m22m103s (114)
19º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,208s (99)
20º V. Petrov (Renault R31), 1m22,493s (122)
21º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m22,591s (51)
22º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m22,945s (163)
23º J. d’Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,985s (117)
24º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m23,216s (94)
Melhores tempos de Valência
1º R. Kubica (Renault R31), 1m13m144s (199 voltas)
2º A. Sutil (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,201s (117)
3º F. Alonso (Ferrari F150), 1m13,307s (205)
4º J. Button (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m13,553s (105)
5º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m13,614s (136)
6º N. Hulkenberg (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,938s (71)
7º F. Massa (Ferrari F150), 1m14,017s (80)
8º T. Glock (Virgin VR01-Cosworth), 1m14,207s (148)
9º G. Paffett (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,292s (91)
10º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m14,299s (130)
11º L. Hamilton (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,353s /83)
12º N. Karthikeyan (HRT F100-Cosworth), 1m14,412s (188)
13º S. Perez (Sauber C30.-Ferrari), 1m14,458s (146)
14º M. Schumacher (Mercedes MGP W02) 1m14,537s (125)
15º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m14,645s (78)
16º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m14,801s (119)
17º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m15,621s (68)
18º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m15,679s (74)
19º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m16,810s (54)
20º J. D’Ambrosio (Virgin VR01-Cosworth), 1m16,003s (71)
21º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m16,023s (128)
22º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m16,474s (84)
23º V. Petrov (Renault R31), 1m16,351s (28)
24º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), sem tempo (18)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05