Manager desmente Kubica e a Renault

Por a 24 Novembro 2011 14:55

Além disso, garante que o contrato com a Renault termina em 31 de dezembro próximo, e não no final de 2012 e que, dessa forma, o seu “pupilo” fica livre no mercado e sem qualquer ligação à equipa britânica.

Afinal, em que é que ficamos? O que é verdade e o que é mentira? Robert Kubica está melhor ou pior do que o próprio diz estar? O seu contrato com a Renault termina este ano, ou no final do próximo? O polaco estará em condições de participar no início da temporada de 2012 de F1, ou só lá mais para o final?

De acordo com a Renault, o ainda seu piloto terá avisado a equipa gerida por Éric Bouillier de que não poderia dar a certeza de estar apto para correr, desde o primeiro GP do próximo ano. Agora, o seu “manager” vem garantir, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, que Kubica não disse nada disso e que não percebe a razão porque a Renault deturpou as suas palavras. Segundo Morelli, aquilo que Kubica disse à Renault foi que “não tinha a certeza de estar em condições para os testes de fevereiro” e nunca disse que não poderia correr durante todo o ano.

Daniele Morelli garante, ainda, que espera ver o seu piloto de volta às pistas um ano depois do seu acidente, que sucedeu a 6 de fevereiro. E que o poderá fazer noutra equipa sem ser a Renault pois, ainda segundo as suas palavras, “a Renault vai seguir o seu caminho no que diz respeito aos pilotos para o ano que vem e nós vamos à procura de alternativas.” Tudo porque, afinal, “o contrato não termina no final de 2012, mas já em 31 de Dezembro pelo que, a partir de 1 de Janeiro, o Robert está livre para correr onde quiser.” E remata: “Nunca falámos em 2013 nas nossas conversações com a Renault. Sempre dissemos que o atraso seria de poucos meses, nunca de um ano completo. E tenho a certeza de que o Robert vai voltar ainda mais forte do que era e ainda mais atrativo para qualquer equipa da frente. O seu único problema, atualmente, está na força muscular da sua mão, pois os músculos do antebraço ficaram muito tempo imobilizados e precisam de ser trabalhados. A sensibilidade da sua mão está excelente, o resto não nos preocupa muito – é uma questão de tempo. No final de janeiro já estará ao seu melhor nível.”

Daniele Morelli adiantou ainda que a adaptação de Robert Kubica ao volante irá ser progressiva, mas negou que comece com um “kart”, “porque as suas vibrações são extremas e não há grande força a fazer na direção.”

Hélio Rodrigues / www.autoandrive.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado