Luca Marmorini sai da Ferrari

Por a 11 Julho 2014 12:23

Há muito que se sabia que iriam existir mudanças na Ferrari e Luca Marmorini foi a segunda vítima, depois de Stefano Domenicali, do que se pode apelidar uma mini-revolução. O italiano, responsável pela evolução do motor Ferrari, não realizou um bom trabalho, e tem sido criticado internamente pela sua falta de liderança e este falhanço colocou-o fora de Maranello.

Para além dele, Pat Fry, Loic Bigois e António Spaganolo, juntamente com Massimo Rivola, estão também na porta de saída. No caso do engenheiro de pista de Kimi Raikkonen, é evidente a falta de entendimento e comunicação entre os dois, com o finlandês permanentemente irritado com os sucessivos problemas técnicos e erros de acerto do seu monolugar, tendo já pedido, abertamente para ter novo engenheiro – de preferência Mark Slade, que ainda está na Lotus e se tem mostrado indisponível para trabalhar em Itália.

Pat Fry, que aceitou ser despromovido com a chegada de James Allison, foi responsabilizado, por exemplo, pela forma como Raikkonen perdeu para Alonso em Barcelona, pois não deu toda a informação necessária ao finlandês, levando-o a ser passado pelo seu companheiro de equipa nas últimas voltas do GP de Espanha. Fry tem cometido outros erros estratégicos, que comprometem a sua continuidade como responsável pelas operações em pista, mas como ainda não há um substituto designado, poderá resistir mais um par de meses em Maranello.

Já Loic Bigois sabe que só tem emprego até ao final do ano, mas já não lidera o departamento de aerodinâmica, limitando-se a trabalhar no programa do túnel de vento, seguindo instruções sem ter qualquer intervenção na parte criativa. O francês é sacrificado enquanto Nicolas Tombazis tem uma derradeira oportunidade de mostrar serviço, pois o grego também está na corda bamba.

Para Massimo Rivola o tempo em Maranello parece ter-se esgotado, sendo já certa a sua saída e a promoção de outro italiano ao lugar de Director Desportivo. Como se vê, são muitos os elementos sob pressão em Maranello. Da Ferrari, não houve comentários à situação. Fala-se em Mattia Mariz para o substituir, mas também no nome de Lorenzo Sassi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado