Kevin Magnussen e Daniil Kvyat batem recordes na estreia na F1
O GP da Austrália foi positivo para os três pilotos estreantes na Fórmula 1 em 2014. Marcus Ericsson foi o único a não terminar a corrida com problemas no seu Caterham, mas antes disso o sueco chegou a rodar em 12º, uma posição pouco habitual para a equipa malaia.
O melhor estreante foi Kevin Magnussen, que terminou no pódio à sua primeira tentativa, fazendo recordar a estreia de Lewis Hamilton, também em Melbourne com a McLaren. O terceiro posto em pista ‘transformou-se’ em segundo com a desclassificação de Daniel Ricciardo (ainda em fase de recurso por parte da Red Bull). A confirmar-se, Magnussen iguala o melhor resultado em corrida de estreia, pertencente a Jacques Villeneuve desde 1996. Com 21 anos e 162 dias, o dinamarquês é agora o segundo piloto mais novo no pódio, atrás de Sebastian Vettel, que em 2008 foi primeiro no GP de Itália, e na frente de Fernando Alonso, terceiro na Malásia em 2003.
Já Daniil Kvyat foi o outro ‘rookie’ em destaque, terminando em décimo em pista (pode ficar em nono caso a decisão da desclassificação de Ricciardo se confirme após o recurso). O jovem russo bateu, de qualquer forma, um recorde, ao tornar-se o mais jovem de sempre a pontuar na Fórmula 1. Foi precisa apenas uma tentativa para Kvyat bater um recorde que durava desde 2007 e pertencia, nada mais, nada menos, do que Vettel. Os primeiros pontos do russo chegam à idade de 19 anos e 322 dias, 27 dias mais jovem do que o alemão quando foi oitavo no GP dos EUA de 2007.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI