Karun Chandhok: “O GP da China foi uma das melhores corridas da Fórmula 1 moderna”

Por a 20 Abril 2011 13:04

“O GP da China no seu todo foi uma das melhores corridas disputadas em seco da Fórmula 1 moderna. Desde o GP do Japão de 2005 que não via tantas ultrapassagens e ação entre os líderes”, escreveu Chandhok na sua coluna de opinião para o site Espnf1.com. O antigo piloto da Ocean Racing Technology na GP2 Series destacou, no entanto, o grande trabalho levado a cabo pela equipa McLaren, em especial nos momentos que antecederam a corrida.

“Estava a ver os ecrãs de televisão na garagem da Team Lotus enquanto toda a gente estava de partida para a grelha de partida. As câmaras rondavam o McLaren número 3; o Martin Whitmarsh [diretor da McLaren] estava com ar pensativo, Phil Prew [engenheiro] com a mão no botão do rádio, informando constantemente o seu piloto e fazendo, presumivelmente, uma contagem final para o fecho da via das boxes. Os mecânicos arrancavam enormes pedaços de papel para ensopar o combustível que estava a escorrer pelo motor e pelo flanco do carro. Em todo este tempo, aquele capacete amarelo permaneceu no seu lugar, olhando calmamente e confiando que a equipa várias vezes campeã seria capaz de lidar com a crise em mãos. Com 40 segundos para o fecho da via das boxes, o McLaren saiu da garagem (…)”.

“Avançando quase 24 horas, estava sentado na sala das partidas do Aeroporto de Pudong, coincidentemente rodeado de mecânicos e engenheiros da McLaren. Já fazia algum tempo desde os problemas da pré-grelha e, apesar de uma boa noite de celebrações entretanto, era claro que ainda existiam muitas histórias para partilhar. Histórias de mecânicos que correram para a grelha com os dois últimos pedaços da carroçaria para cobrir a suspensão traseira ou apertar os parafusos apenas o suficiente para que o carro fizesse a volta até à pré-grelha e acabar o trabalho aí; claramente, este era o primeiro momento de reflexão que tinham. Eles, enquanto equipa, tinham ganho o GP da China, porque tivessem demorado mais 30 segundos e o Lewis teria sido obrigado a começar da via das boxes e provavelmente não teria conseguido uma das melhores vitórias da sua carreira”, escreveu Chandhok no site Espnf1.com.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado