Jenson Button festejou título em Brackley

Por a 22 Outubro 2009 11:31

O novo campeão do mundo está em Inglaterra desde segunda-feira, regressando ao seu país ‘à boleia’ no avião privado de Rubens Barrichello, mas apenas conseguiu visitar a sede de Brackley no dia de ontem, com Button a agradecer a todos os trabalhadores da equipa, não esquecendo, ainda, todos aqueles que foram despedidos no seguimento do abandono da Honda.

“Estou aqui hoje para dizer que foi um grande trabalho e um muito obrigado a toda a gente na equipa. Trabalhámos muito para estes sucessos ao longo de muitos anos. Alguns estão aqui desde o início, desde 1998, e eu cheguei a meio desta viagem, em 2003, mas toda a gente trabalhou muito para isto. Sei que houve tempos muito difíceis e houve momentos no Inverno em que julgávamos que não íamos estar presentes de maneira nenhuma”, afirmou Button.

“É muito triste que nem toda a gente que trabalhou neste carro fantástico possa estar aqui hoje. Mas a equipa teve de ser reduzida de forma a continuar e juntos produzimos um carro que foi excepcional nesta temporada. Vencer os títulos de construtores e de pilotos no nosso primeiro ano, especialmente depois de um Inverno tão difícil, é um feito incrível. Foi uma montanha-russa de emoções”, acrescentou, fazendo um apanhado da temporada.

“As primeiras corridas foram magníficas. Parecia que era um passeio mas não foi. Depois tivemos algumas corridas difíceis, em especial para mim, mas também como equipa. Mas lutámos muito e quando precisámos de melhorar o carro, vocês conseguiram-no. O Rubens deu-nos duas vitórias em Valência e Monza num momento importante para aumentar a nossa moral e provar o quão rápido era o nosso carro”, recordou, revelando depois a alcunha por que Ross Brawn é conhecido na equipa.

“Temos um grande líder, um líder fantástico, no Ross [Brawn]. O ‘Big Bear’ [Grande Urso] não pode estar aqui hoje mas sei que quando ele regressar vai festejar convosco”.

E para aqueles que põem em causa o triunfo da equipa e o seu próprio titulo, Button afirma que “no Brasil mostrámos que merecemos estes títulos. Lutámos muito e uma temporada trata-se de obter resultados quando é preciso. Tivemos algumas corridas difíceis mas sempre fizemos o melhor que podíamos. Por isso, devemos fazer um brinde como novos campeões de Fórmula 1 de 2009”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado