James Allison: “A aerodinâmica continua a ser o ‘sangue’ de um F1 moderno”
James Allison está a chegar ao fim do seu primeiro mandato como diretor técnico da Ferrari, fazendo um balanço do seu início em Maranello numa altura desafiadora para os engenheiros da Fórmula 1. Ao site oficial da Ferrari, o responsável referiu que não faria sentido estar envolvido no projeto de 2014, que “quando cheguei a Maranello já decorria há dois anos. Tentei imergir na sua filosofia e adaptar-me o mais rapidamente possível”.
Allison abordou também a importância que os motores terão a partir de 2014 na hierarquia da F1, dizendo que “é verdade que a influência da unidade motriz no desempenho geral do monolugar será muito maior que no passado”, lembrando o congelamento do desenvolvimento dos motores que vigorava desde 2007. Ainda assim, o engenheiro alertou que “aerodinâmica continua a ser o ‘sangue’ de um monolugar de F1 moderno, é impossível ser competitivo sem as ferramentas certas e recursos adequados”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI