Jacques Villeneuve não pensa no regresso à F1 “mas estaria aberto a propostas”
Admitindo que “é algo em que nem sequer tem pensado nas últimas temporadas”, Villeneuve considera que o facto de os carros estarem actualmente mais difíceis de conduzir é algo que lhe agrada.
“É verdade que os carros parecem mais divertidos de pilotar. Podemos ver que os erros dos pilotos estão de volta. Não é verdade que os pilotos fossem tão bons que não cometessem erros; era apenas a electrónica que os corrigia imediatamente”, afirmou o canadiano ao site RueFrontenac.com.
E a sua curiosidade tem sido ainda mais aguçada pelas constantes conversas com o seu antigo engenheiro, Jock Clear: “Ele está sempre a dizer-me que eu iria adorar pilotar estes carros”, afirmou Villeneuve, a quem também não passa indiferente o facto de serem os pilotos mais experientes a darem cartas neste início de época.
“Agora podemos vê-lo. Os pilotos mais velhos, aqueles com maior experiência e capacidade de julgamento estão a tomar os seus lugares porque se conseguem adaptar melhor a estes carros mais sensíveis”, afirmou, excluindo apenas Sebastian Vettel.
No entanto, deixa bem claro que não está em negociações com nenhuma equipa e que não tem em vista qualquer regresso à modalidade. “Digo apenas que estaria aberto à ideia de regressar à Fórmula 1 e se a oportunidade aparecesse antes da NASCAR melhor”, disse observando, contudo, que um lugar na USGPE seria uma mais-valia para a equipa norte-americana.
“Há muitos norte-americanos como o Marco Andretti, Graham Rahal ou a Danica Patrick a serem ponderados mas nenhum tem experiência de F1”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI