Ilmor entra na disputa para se tornar fornecedor de motores alternativos à F1 em 2017

Por a 20 Novembro 2015 15:40

Mario Illien, responsável pela Ilmor, confirmou a inscrição da sua empresa no processo de seleção de um fornecedor de motores alternativos para a Fórmula 1 que a FIA lançou. A apresentação de propostas está aberta até dia 23 de novembro, sendo que a ideia da FIA é que os motores não custem mais do que 7 milhões de euros. A Federação pretende que os construtores independentes se apresentem com V6 biturbo com 2.2 litros de capacidade, não sujeitos a limitações de fluxo de combustível, e cabe à FIA encontrar uma fórmula de equivalência entre este motor e os que os construtores já estão a utilizar, uma tarefa que parece demasiado complicada para ser bem sucedida. Nesta versão não haverá sistemas híbridos.

É claro que a maior parte dos envolvidos na Fórmula 1 acredita que o que Todt pretende é que a Mercedes, Ferrari, Renault e Honda aceitem vender os seus motores por preços substancialmente mais baixos do que acontece atualmente, utilizando este estratagema como forma de pressão. O francês insiste num teto de 12 milhões de Euros pelo fornecimento de motores por uma temporada, quando atualmente a Mercedes exige 16 milhões pelos seus V6, a Ferrari recebe 18 milhões de Euros por cada equipa que fornece e a Renault estipulou em 23 milhões de Euros o preço para potenciais interessados. Já a Honda não estabeleceu um preço, pois a McLaren está a vetar qualquer acordo comercial que termine com o seu contrato de exclusividade com a marca japonesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado