HRT espera por Liuzzi mas Christian Klien é alternativa
Tonio Liuzzi continua num imbróglio. A HRT gostava de contar com ele, mas o facto de ter pendentes assuntos contratuais com a Force-India, condiciona decisões. O italiano já disse que nunca pagou, nem pagará um lugar numa equipa de F1, e o facto de ainda não se ter desligado da equipa de Vijay Mallaya, impede-o de se comprometer com outra, sob pena de ver os seus direitos contratuais afetados por isso.
Neste contexto, todos jogam com o tempo. A Force-India estica a corda, Liuzzi arrisca-se a ficar de fora, e a HRT pode perder a oportunidade de ter um grande piloto na sua equipa em 2011.
A equipa espanhola espera por uma decisão de Vitantonio Liuzzi desde que o italiano os impressionou no único dia de testes que fez com o F110 do ano passado, em Barcelona. Mas Liuzzi está indeciso quanto ao caminho a tomar e também não pode comprometer-se com ninguém enquanto não chegar a um acordo de rescisão com a Force India, à qual continua ligado por contrato.
Para Liuzzi a únicas vantagens de correr com a HRT seriam manter-se no plantel e, por isso, ser a primeira escolha de equipas mais fortes no caso dum dos seus pilotos ficar indisponível, ganhar experiência com os pneus da Pirelli e ser claramente o primeiro piloto da equipa de Kolles. Em contrapartida, estaria condenado a rodar nas últimas posições e isso pode fazer baixar ainda mais a sua cotação no mercado. Por isso, o italiano disse-nos que, “ainda tenho de pensar bem no que vou fazer, porque existem algumas opções e, claro, os problemas que conheces ainda por resolver.”
Mas do lado da equipa também não há a certeza de poder contratar um piloto que será pago em vez de trazer dinheiro para a escuderia. Segundo fontes da HRT a equipa está muito perto de garantir um forte patrocínio de origem russa e se as negociações chegarem a bom porto fará uma proposta concreta a Liuzzi. Mas se o italiano optar por ficar de fora, Kolles deverá voltar a chamar Christian Klien, que continua com a sua cotação em alta na equipa espanhola.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI