Hamilton pode igualar Senna em triunfos, já no Grande Prémio de Singapura

Por a 17 Setembro 2015 12:34

Fórmula 1 ruma a Singapura para o 13º Grande Prémio da época, uma corrida em que Nico Rosberg precisa urgentemente de mudar a sua sorte, sob pena de deixar fugir definitivamente Lewis Hamilton na corrida pelo título.

A consequência imediata do abandono do alemão em Monza é que a partir daqui, Lewis Hamilton pode terminar todas as corridas atrás do seu companheiro de equipa, e ainda assim ser campeão do Mundo.

Para além disso, Nico Rosberg, ainda vive sob o espectro das penalizações já que utiliza em Singapura o seu quarto e último motor regulamentar, antes de começar a ser penalizado. Para além disso, este ano, Hamilton ‘resolveu’ a questão das qualificações e obteve 11 em 12 corridas, e esse é só mais um dos problemas que enfrenta Rosberg.

Por outro lado, Lewis Hamilton leva para Singapura uma motivação adicional já que se vencer iguala o número de triunfos do seu ídolo de sempre, Ayrton Senna. Mas numa pista como Singapura nada pode ser dado como adquirido, pois não só o circuito encerra muitas armadilhas, como esta é a pista que mais exige para as caixas de velocidades e travões dos carros.

A entrada do Safety Car em pista é outra das situações com que as equipas têm de contar, já que em todas as corridas realizadas no traçado de Marina Bay, o safety car teve de entrar em pista pelo menos uma vez. Finalmente, pela terceira vez em sete anos o traçado de Marina Bay foi revisto, desta feita para possibilitar a existência de mais ultrapassagens.

Este Grande Prémio encerra grandes dificuldades aos pilotos e às equipas, a começar pelo calor, já que a apesar de ser uma corrida noturna, a temperatura e a humidade permanecem em níveis elevados. A pista é irregular e isso é só mais um dos detalhes que coloca pressão nos pilotos

Outro fator que garante que Singapura é, nas palavras de Ricciardo, “o desafio mais físico do ano” é o grande número de curvas do circuito. Marina Bay tem 5,065 km de pista e 23 curvas, mais do que qualquer circuito no calendário. A duração da corrida é outro fator de ‘stress’, pois Singapura é a mais longa corrida do calendário. A bandeira de xadrez não foi apresentada antes da marca de 1h55m em qualquer uma das sete corridas anteriores.

Outro dos assuntos que têm causado alguma polémica nos últimos dias tem a ver com o excesso de poluição que se faz sentir em Singapura, tendo havido informações que a corrida poderia ser afetada por esta questão, mas os organizadores já revelaram as medidas que tomaram. Vão alertar para os níveis de poluição durante o Grande Prémio, e vão vender máscaras no circuito.

De resto, a Manor anunciou que Alexander Rossi vai correr com a equipa, ao lado de Will Stevens, com o espanhol Roberto Merhi a ficar de fora. O piloto norte-americano é atualmente o segundo classificado da GP2 Series, a três provas do final do campeonato. O Grande Prémio de Singapura tem lugar no próximo domingo e tem o seu início marcado para as 13h00.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado