GP Singapura F1: E quem ficou a rir foi a Mercedes…

Por a 17 Setembro 2017 13:47

[soliloquy id=”332192″]

Sebastien Vettel pode ter condicionado muito na primeira curva do GP de Singapura a sua candidatura ao título, pois tinha aqui uma excelente oportunidade para passar para a frente do campeonato, mas com este incidente – que ironicamente levou a que fosse Lewis Hamilton a ficar na frente de uma corrida que domina agora com alguma facilidade – vai quase certamente sair de Singapura bem mais atrasado que os três prontos com que ficou após Monza. Logicamente que nada está decidido, faltam ainda muitas corridas, mas em nenhuma delas a Mercedes terá a desvantagem que se viu poder ter nesta corrida. Há dias assim, em que tudo o que se projeta sai ao contrário, mas os pilotos da Ferrari estragaram tudo, ficando por saber ao certo o que realmente aconteceu. Culpa de alguém ou pura Lei de Murphy, ou seja, tudo o que podia correr mal, correu mesmo…

Este foi um arranque de corrida totalmente inesperado mas que mostrou todo o stress que existia naquela grelha, especialmente entre os homens da Ferrari. Kimi Raikkonen arrancou muito bem, mas rapidamente se percebeu que o faz… bem demais.

Será necessário analisar melhor tudo o que se passou, mas poderá ter sido Vettel, quando ‘apertou’ Verstappen, a causar a parte mais grave de todo o incidente, pois Verstappen e Raikkonen tocam-se e Vettel ‘leva’ com o monolugar do finlandês no flanco esquerdo do seu Ferrari, abrindo-lhe um enorme buraco. O alemão ainda prossegui, mas cerca de 300 metros depois fez um pião e bateu no muro, arrancando o bico e toda a frente do seu Ferrari até às rodas…

Como resultado de tudo isto, Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel vão enfrentar uma investigação pós-corrida para se apurar se algum deles é culpado do acidente na partida.

A corrida arrancou com a pista muito molhada, Vettel arrancou bem a partir da pole position, mas atrás dele, Verstappen e Raikkonen tentavam ‘safar-se’ por dentro na curva 1 e com Vettel a fechar a trajetória antes da travagem, Verstappen e Raikkonen colidiram lado esquerdo da pista e como consequência, o carro de Raikkonen foi projetado pela frente de Verstappen e bateu na lateral esquerda de Vettel. O alemão conseguiu prosseguir, mas Raikkonen entrou em despiste e bateu em Verstappen e Fernando Alonso.

Com danos no radiador, Vettel, continuou mas perdeu o controlo do seu Ferrari na curva quatro. Agora, os Comissários da FIA já anunciaram que o incidente inicial está a ser investigado, tendo já sido decidido que será analisado após a corrida.

Para Vettel: “Não vi muito bem o que se passou, o Kimi bateu-me e o Max estava por ali. Não estamos na corrida é pena, mas vai haver mais oportunidades”, disse um Vettel, muito abalado aos microfones da Sky Sports.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado