GP do Brasil marca final da era dos motores V8

Por a 21 Novembro 2013 16:37

Além das despedidas de pilotos de equipas e da Fórmula 1, o GP do Brasil, que encerra este fim de semana a época, marca também o fim da era dos motores aspirados V8 de 2.4 litros. Introduzidos em 2006 em substituição dos potentes V10 de três litros – que produziam perto de 1000 cv de potência – os V8 irão agora dar lugar a uma nova geração de motores turbo 1.6 litros, em configuração V6. As novas unidades motrizes estarão igualmente equipadas com um sistema de recuperação de energia, ERS, que proporcionará 161 cv de potência extra durante trinta segundos por volta. No vídeo deste artigo, fica desde já uma ‘recordação’ dos propulsores V8 na Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado